Campeã olímpica Julie Foudy fala sobre “Martadependência” ao analisar grupo do Brasil: “Elas não tem o suficiente em torno de Marta”

Foto: John Atashian

Bi-campeã olímpica e um dos maiores nomes do futebol feminino norte-americano a atual comentarista da ESPN nos Estados Unidos, Julie Foudy, comentou sobre o grupo do Brasil na Copa do Mundo, após o sorteio que definiram as chaves do torneio, realizado no último sábado.

Veja também: Confira os possíveis caminhos na segunda fase do Brasil na Copa do Mundo

A ex-atleta destacou o grupo C com um grupo interessante, onde ela coloca a Austrália como favorita, destaca a Itália por ter conquistado a vaga primeira direta nas eliminatórias europeias e coloca o Brasil como uma incógnita no grupo. Nas palavras dela: “Brasil sempre foi a dama de honra, nunca a noiva”.

Os grupos foram definidos no último sábado. (Foto: FIFA.com/reprodução)

Foudy diz ser algo surpreendente já que a seleção tem uma dos principais nomes da modalidade, se referindo a Marta. Na análise, ela completa: “Não acho que será o ano que elas vão ganhar a sua primeira Copa do Mundo e infelizmente eu acredito que talvez deva ser a última Copa do Mundo de Marta. Elas não tem o suficiente em torno de Marta.”

A comentarista finaliza critica a falta de empenho em desenvolver e apoiar a modalidade no país da “maneira que ela merece”, segundo as palavras dela.

Clique e confira o vídeo na íntegra
Imagens: ESPN

Até o início da Copa o Brasil tem marcado até o momento, 3 amistosos importantes, será em um torneio amistoso, entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, contra Inglaterra (dia 27/2), Japão (2/3) e Estados Unidos (5/3). .A estreia no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble, depois dia 13, em Montpellier, contra a Austrália e no dia 18, em Valelnciennes, contra a Itália.

 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Tarciane fala sobre o retorno dos jogos do time do Corinthians