Possíveis caminhos do Brasil na Copa do Mundo 2019

Na tarde deste ultimo sábado (08), aconteceu em Paris, no Teatro La Seine Musicale, o sorteio que definiu os grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019. As 24 seleções foram sorteadas em seis grupos com quatro seleções cada. Buscando equilibrar o nível de cada grupo, os potes, de 1 ao 4, foram definidos de acordo a colocação das equipes na ultima atualização do Ranking da FIFA.

Veja mais: Sorteio define grupos e jogos da Copa do Mundo

Grupo A: França, Coréia do Sul, Noruega e Nigéria

Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul

Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica

Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão

Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda

Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

Com os grupos definidos é comum surgir diversas predições sobre as seleções que podem se classificar, quais são os possíveis confrontos nas oitavas, quais equipes ficarão pelo meio do caminho e as favoritas ao titulo. Diante disso, o Planeta Futebol Feminino preparou todas as possíveis trajetórias do Brasil, caso a seleção chegue na final da competição.

O Brasil  integra o grupo C e fará a sua estréia diante da estreante em mundiais, Jamaica. A partida acontecerá no dia 09 de junho, às 10h30, na cidade de Grenoble. O segundo confronto será no dia 13 de julho, na cidade de Montpellier, contra a Austrália, algoz do Brasil na ultima copa e nos recentes amistosos. Fechando a fase de grupos, as brasileiras medirão forças contra a Itália, no dia 18 de junho, às 16h, em Valenciennes.

Possíveis caminhos:

Oitavas de final

  • Possibilidade 1 – Caso o Brasil passe em primeiro lugar do grupo, a seleção viajaria para a cidade de Montpellier para enfrentar, no dia 25 de junho, um dos melhores terceiros colocados dos grupos, A, B ou F.
  • Possibilidade 2 – Caso o Brasil se classifique na segunda colocação fará sua partida de oitavas na cidade de Nice, no dia 22 de junho, com a segunda colocada do grupo A.
  • Possibilidade 3 – Na pior das hipóteses, o Brasil poderia se classificar como uma das melhores terceiras colocadas. Com isso a seleção poderia jogar no dia 23 de junho em Le Havre, com a primeira colocada do grupo A, ou, também, poderia jogar no dia 22 de junho, em Grenoble, com a seleção vencedora do grupo B. Este confronto dependerá das possíveis combinações entre as demais terceiras colocadas. Com isso, as brasileiras precisam de qualquer forma evitar esse caminho, já que possivelmente daria logo de cara com uma das favoritas.

Quartas de final

  • Utilizando a Possibilidade 1, com o Brasil se classificando para as quartas de final, a seleção enfrentaria o vencedor da partida entre o primeiro colocado do grupo E e o segundo lugar do grupo D. A cidade de Valenciennes seria o palco desse confronto no dia 29 de junho.
  • Utilizando a Possibilidade 2, com o Brasil seguindo adiante na competição, a cidade Le Havre esperaria as brasileiras para o confronto de quartas de final no dia 27 de junho. O adversário viria do vencedor do confronto entre o primeiro colocado do grupo D com melhor terceiro colocado dos grupos B, E ou F.
  • A Possibilidade 3 se divide em duas opções: com a seleção passando pelo primeiro colocado do grupo A, o Brasil jogaria as quartas de final em Paris no dia 28 de junho, contra o primeiro lugar do grupo F ou segundo colocado do grupo B. A segunda possibilidade é o Brasil vencer o primeiro colocado do grupo B e enfrentar o segundo colocado do grupo E ou o segundo lugar do grupo F, em Rennes, no dia 29.

Semifinais

  • Possibilidade 1 aponta o Brasil disputando uma vaga na final do dia 03 de julho, em Lyon,  podendo ter como adversário o vencedor do grupo B, o segundo colocado dos grupo E ou F, ou um dos melhores terceiros colocados dos grupos A, C ou D.
  • Seguindo a Possibilidade 2, o Brasil jogaria a semifinal no dia 02 de julho em Lyon. O adversário poderia ser o primeiro colocado do grupo A ou do grupo F, o segundo lugar do grupo B ou um dos melhores terceiros colocados dos grupos C, D ou E.
  • As duas opções da Possibilidade 3, são: Jogar em Lyon do dia 02 de julho e podendo ter pela frente o vencedor do grupo D, o segundo colocado dos grupo A e C ou um dos melhores terceiros colocados dos grupos B, E ou F. A segunda opção, seria jogar em Paris, só que no dia 03 de junho, tendo como possível adversário: o vencedor dos grupos C ou E o segundo colocado do grupo D ou um dos melhores terceiros colocados dos grupos A, C ou D.

Final

  • A grande final, momento mais esperado, acontecerá no dia 07 de julho, no estádio Parc Olympique Lyonnais, na cidade de Lyon. Esperamos ver as brasileiras disputando esse tão sonhado jogo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians e Palmeiras decidem o título do Brasileiro Feminino neste domingo