Tarciane fala sobre o retorno dos jogos do time do Corinthians

Foto: Rebeca Reis/ CBF

Após a pausa da Copa do Mundo, o time do Corinthians volta à campo pelo Campeonato Paulista e um dos pilares defensivos fala sobre a expectativa do restante da temporada

Com a realização da Copa do Mundo, uma grande parte das competições sofreram uma pausa e começam a retornar na próxima semana, como acontece com o Campeonato Paulista, que já se encaminha para o final da primeira fase e as semifinais do Brasileiro Feminino Neoenergia.

Uma das primeiras equipes a voltar é o Corinthians, que joga pelo Campeonato Paulista na próxima segunda-feira, 21, às 19h30, diante do Pinda SC. As Brabas já estão encaminhadas para a próxima fase da competição, e na liderança, com 22 pontos em 8 jogos disputados, somando 07 vitórias e 01 empate.

Mas o principal torneio nacional é um dos principais objetivos das Brabas. Pela oitava semifinal seguida, o Timão tem pela frente o Santos, no dia 27, às 10h30, na Vila Belmiro e no dia 03/09, no mesmo horário. Um dos pilares defensivos do Corinthians e a terceira melhor jogadora do último Mundial sub-20, Tarciane falou sobre a preparação neste período de pausa:

“Estamos trabalhando de tudo e mais um pouco para chegar muito bem no Brasileiro e no Paulista. A pausa foi muito positiva para acalmar os ânimos depois de uma sequência de muitos jogos difíceis”, contou a jovem jogadora.

Antes da pausa para o Mundial Feminino, a sequência era excelente, chegando à 10 vitórias nas duas competições. Na temporada, a campanha é bem interessante: são 24 vitórias em 28 jogos disputados, além de dois empates e duas derrotas, e a marca de 104 gols marcados.

A defensora falou sobre retomar o mesmo ritmo antes da parada: ” Não paramos completamente e estamos com o mesmo pensamento e a mesma garra de sempre, vamos tentar manter o mesmo nível e as mesmas condições de todos os jogos”, completou Tarci.

Depois de ficarem de fora da fase final do Paulistão em 2022, o Timão está próximo de continuar em busca do quarto título, além do Brasileiro, que são as maiores campeãs e tem o objetivo de levantar a quinta taça e a Libertadores Feminina, a partir do dia 05 de outubro. O time do Parque São Jorge está em busca do quarto título da competição continental.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
WSL: primeira rodada