De virada Flamengo supera Real Brasília por 4×1

FOTO : Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

O estádio Luso Brasileiro foi o palco do confronto entre Flamengo e Real Brasília. O jogo foi válido pela 4a rodada do Campeonato Brasileiro e teve como resultado vitória da equipe carioca, de virada, por 3×1. Os gols da partida foram marcados por Nenê, para o Real, Leidiane, Cris, Gica e Kika Brandino, viraram o jogo para o Flamengo.

O jogo começou de forma equilibrada. As duas equipes tentaram ficar com a posse e criar em cima desta posse de bola. Porém, ambas as equipes encontraram dificuldade em ultrapassar as linhas defensivas do adversário. Tal dificuldade fez com que os primeiros minutos da partida fossem estudados e sem oportunidades de gols para ambas as equipes.

Aos 12 minutos aconteceu a primeira chegada com perigo da partida. A atacante Maria Dias, do Real, atacou as costas de Leidiane, que jogou na lateral esquerda, invadiu a área e encontrou Nenê, sozinha dentro da área. A atacante teve tempo de parar, dominar e finalizar firme, sem chances para a goleira Kaká.

FOTO : Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Com a desvantagem no marcador o Flamengo passou a ficar mais com a bola e tentar ameaçar com mais perigo. Aos 17 minutos, Leidiane conseguiu ir ao fundo e fez bom cruzamento, a zaga do Real afastou mal e, no rebote, Thaisa finalizou sem muita força, facilitando a defesa de Dida.

A equipe carioca manteve o volume ofensivo e conseguiu uma sequência de escanteios. No segundo, Leidiane foi para a cobrança fechada de perna esquerda e acabou marcando gol olímpico. O detalhe do gol ficou por conta do posicionamento, tanto ofensivo quanto defensivo, das atletas. O Flamengo posicionou duas atletas na linha do gol, Gica ficou mais próxima de Dida e Kaylane ficou na primeira trave. Tal posicionamento ofensivo obrigou o Real a colocar duas atletas em cada atacante, uma marcando a bola e outra marcando a adversária. Isso acabou tirando o espaço de Dida, que não conseguiu chegar na bola.

Após sofrer o gol de empate, a partida assumiu um caráter mais equilibrado, voltando a ter uma oportunidade somente aos trinta minutos. Carol Gomes conseguiu chegar ao fundo e fez um cruzamento na medida para Maria Dias, a atacante do real finalizou de primeira, mas mandou a bola por cima do gol de Kaká. O Flamengo, por sua vez, logo respondeu, mas, desta vez, de forma letal. Após uma bola atravessar toda a área, Carol Gomes tentou cortar, mas acabou dando a bola no pé de Cris que saiu cara a cara com Dida e não perdoou, virando a partida para o Flamengo.

FOTO : Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

O gol de Cris acabou evidenciando uma diferença entre as duas equipes. O Real chegava com perigo, mas pecava na finalização. Já o Flamengo quando chegou conseguiu ser letal, transformando suas oportunidades em gols. Com a vantagem no marcador o Flamengo passou a dar a bola para o Real e apostar nos contragolpes em velocidade. A equipe carioca quase ampliou o marcador no último lance, após uma saída ruim de Dida a bola sobrou pra Maria Alves, mas a atacante acabou finalizando por cima do gol.

O segundo tempo começou com o Real Brasília pressionando e tentando buscar o gol de empate. Porém, foi o flamengo que quase ampliou o marcador. A meio campista, Kaylane, brigou no fundo do campo e encontrou Gica dentro da área, mas a flamenguista acabou finalizando para fora. O Real Brasília tentou responder com Dany Helena, porém a finalização acabou parando em Kaká.

Aos 17 minutos da etapa complementar o Flamengo chegou com perigo novamente. Gica recebeu pela direita e trouxe para o meio, sem ser pressionada, a flamenguista finalizou fraco, mas a bola acabou indo lentamente para o canto direito de Dida, que ficou só olhando, ampliando a vantagem rubro-negra.

Após o gol o Flamengo passou a controlar a partida, ficando com a bola evitando que o Real ameaçasse o gol Kaká. Com isso, a partida caiu tanto tecnicamente quanto taticamente. O jogo parecia se encaminhar para o fim, porém, aos 48 do segundo tempo o árbitro João Ennio Sobral, marcou pênalti após toque de mão da defesa do Real. Kika Brandino foi para a cobrança e, com uma batida certeira, ampliou o marcador, dando números finais a partida.

Com o resultado o Flamengo foi a 8 pontos e assumiu a quinta colocação. Já o Real Brasília, com a derrota, permaneceu com 6 pontos ocupando a sétima posição. O próximo compromisso das equipes será no fim de semana. O Flamengo vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, na sexta-feira, as 20 horas. Já o Real Brasília recebe o Grêmio, no sábado, as 15 horas.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
CBF anuncia premiação recorde para o Brasileiro Feminino Neoenergia