Corinthians vence o Flamengo de virada e Rubro-Negro se complica no Brasileirão Feminino

Corinthians vence o Flamengo de virada e rubro-negro se complica no Brasileirão Feminino
Corinthians vence o Flamengo de virada e rubro-negro se complica no Brasileirão Feminino. Créditos: Staff Images Woman/CBF

O Corinthians venceu o Flamengo de virada por 3 a 2 nesta segunda-feira à noite no Luso Brasileiro (RJ). Os gols foram de Mariza, Millene e Gabi Portilho para as visitantes e de Darlene e Gláucia para as anfitriãs.

Enquanto as alvinegras retornam à liderança do Brasileirão Feminino, as rubro-negras se complicam ainda mais e dividem a lanterna da tabela com o Atlético Mineiro, seu próximo adversário.

https://twitter.com/BRFeminino/status/1772433969004392783?s=20

1º tempo

No primeiro minuto de jogo, Cristiane já chegou com velocidade na defesa alvinegra, mas foi sinalizado impedimento da camisa 11. Em seguida, após cruzamento para a área, Duda Sampaio chutou para o gol, mas Barbieri defendeu. Mariza também tentou a jogada, porém sem sucesso.

Gabi Portilho fez tabelinha com Isabela e passou para Vic Albuquerque finalizar, mas Barbieri defendeu novamente. Em cobrança de falta de Duda Sampaio, Belinha cabeceou para o gol, mas a goleira rubro-negra defendeu também. Após erro na saída de bola, Ju Ferreira chutou de longe e contou com outra defesa de Barbieri.

Aos 16 minutos, Cristiane tentou finalizar, mas ficou tranquilo para Kemelli fazer a defesa. Depois, em erro de recuo de bola por Belinha, Kemelli errou o domínio e Darlene abriu o placar para o Flamengo. O Corinthians tentou reagir com Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Jaqueline, que não conseguem acertar o alvo.

Aos 38 minutos, em cobrança de escanteio de Yasmim, Tarciane cabeceou, mas Mariza empatou o jogo no rebote. Depois, Vic Albuquerque tentou chutar, mas a bola ficou tranquila para a goleira Barbieri. Nos acréscimos, Cristiane tentou chegar na área adversária, mas a bola bateu na defesa.

2º tempo

No início da segunda etapa, Crivelari chutou na trave alvinegra. Em seguida, Duda Sampaio tentou a finalização, mas não acertou o alvo. Gabi Portilho também teve a sua tentativa, mas Barbieri defendeu tranquilamente. Aos 24 minutos, Cristiane recebeu a bola e finalizou no gol, mas Kemelli fez grande defesa.

Tamires recebeu ótimo passe de Ju Ferreira mas finalizou para fora. Aos 31 minutos, foi marcado pênalti para o Corinthians após toque na mão de Isadora, Millene converteu para as Brabas. Depois, duas ótimas chances para as alvinegras com Jhennifer e Yasmim e uma para as rubronegras com Cristiane.

https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1772424732060565849?s=20

Aos 42 minutos, Yaya deu lindo passe para Gabi Portilho finalizar e sacramentar a vitória do Corinthians na partida. Nos acréscimos, o Flamengo ainda diminuiu com Gláucia, que finalizou de fora da área.

https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1772427904267268541?s=20

Agenda

As duas equipes retornam a campo nesta sexta-feira (29). O Flamengo enfrentará o Atlético às 18h em Minas Gerais e o Corinthians recebe o Internacional às 21h30 em São Paulo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Atleta do Fluminense projeta decisão do Brasileiro Feminino A2: “Esperamos muito por esse dia!”