Alemanha x Suécia: Clássico com clima de revanche no Grupo B

Por: Bruno Bezerra

A rivalidade entre Alemanha e Suécia é muito provavelmente uma das principais dentro do futebol feminino. Na partida de amanhã, as duas seleções estarão frente a frente novamente em partida válida pela primeira rodada do Grupo B da competição.

Uma final de Copa do Mundo (2003), duas finais de Eurocopa (1995 e 2001), além da última decisão Olímpica, realizada no Rio de Janeiro no ano passado. São alguns dos jogos a se destacarem das duas seleções e que em todos eles, tem algo em comum: a Alemanha saiu vitoriosa em todos eles. Em 26 confrontos entre as duas seleções, ampla vantagem germânica com 19 vitórias, contra apenas sete das suecas, ou seja, nunca as duas equipes empataram em jogos entre si.

Nas coletivas de imprensa das duas equipes, realizada hoje após o último treinamento, tivemos as palavras das duas treinadoras: de um lado Steffi Jones, que comandará pela primeira vez a seleção alemã em um torneio oficial e do outro Pia Sundhage, que fará seu último torneio como treinadora da seleção da Suécia.

Será meu primeiro torneio oficial e logo na estreia teremos um difícil duelo contra a Suécia. Estamos otimistas, são equipes com boas médias de idade, 27 por parte delas contra 26 nossas, ou seja, são equipes com atletas experientes. Tenho um imenso respeito por Pia Sundhage, desejo que ela faça um excelente torneio com a Suécia, mas amanhã seremos rivais e a Alemanha deseja começar bem a competição. (Steffi Jones, treinadora da Alemanha)

Treinadora e jogadora alemã concedendo entrevistas. (Foto: uefa.com)

Nós estamos bem tranquilas. Já definimos o nosso 11 inicial, mas só apresentaremos um pouco antes do início do jogo. Temos uma equipe que tem como diferencial a experiência e diante de um grande rival isso é importante. Todas as jogadoras estão 100% disponíveis para amanhã, onde esperamos um grande duelo (Pia Sundhage, treinadora da Suécia)

Falaram também a imprensa as jogadoras Caroline Seger pelo lado sueco e Anja Mittag pelo lado alemão.

Conheço muitas jogadoras por atuar no futebol sueco, seus pontos fortes e fracos, já conversei com a treinadora sobre eles. Será muito interessante reencontrar muitas companheiras de time no jogo de amanhã. (Anja Mittag, atacante alemã)

Todos os torneios para mim são muito importantes. Estou realmente ansiosa para a Eurocopa, especialmente porque eu não joguei muito pelo Lyon na última temporada e . espero que seja uma vantagem para mim. Já não tenho mais 20 anos, mas eu estou 100% fisicamente. (Caroline Seger, meio campista e capitã da Suécia)

Capitã e treinadora sueca em entrevista coletiva. (FOTO: uefa.com)

O jogo será realizado no Rat Verlegh Stadion em Breda às 15h45, pelo horário de Brasília e terá transmissão do Sportv.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com seis novas jogadoras e alguns retornos, seleção brasileira é convocada para amistosos contra a Argentina