Lindsay Camila não é mais técnica da Ferroviária

Foto: Cárila Covas

A atual campeã da Libertadores tinha um contrato até o final desta temporada, mas em comum acordo, pede desligamento da equipe de Araraquara

Mudanças no comando técnico da Ferroviária: contratada no início de 2021, a treinadora Lindsay Camila pediu o desligamento das Guerreiras Grenás na manhã desta quinta-feira, 09. Após a vitória por 5 a 0 diante do Taubaté pela quinta rodada do Paulistão Feminino, revelou a rádio CBN de Araraquara, atrito com as jogadoras, o que a fez prosseguir com esta decisão.

“Depois do jogo houve um pequeno atrito com duas meninas, e eu, um pouco de cabeça quente, enviei uma mensagem a um diretor dizendo que, a partir do dia 31 de dezembro, eu não pensava mais em ficar no clube. Então ele disse que veria o qu ia conseguir fazer, mas que não dependia só dele, e hoje minha coordenadora, com o presidente, me chamou para conversar, e eles decidiram pela minha saída agora. A gente tinha ganho, não era o momento, e meu problema não fo nem durante o jogo, foi depois, falando algumas coisas que não achei legal no momento, mas está tudo certo, até porque o mundo gira”, declarou a técnica Lindsay Camila à rádio CBN, de Araraquara.

Após a saída de Tatiele Silveira, que optou pela não renovação do contrato em dezembro de 2020, a técnica Lindsay Camila saiu da seleção brasileira sub-17, onde era auxiliar técnica de Simone Jatobá, e assumiu o comando da Ferroviária, que tinha o desafio da Libertadores Feminina de 2020, que ocorreu na Argentina. Depois de altos e baixos, a equipe de Araraquara conseguiu a classificação à fase final na última rodada, e ganhou o Torneio Continental, ao derrotar o América de Cali por 2 a 1, o que qualificou a equipe para a competição de 2021, que ocorre a partir de novembro, no Paraguai.

Na Libertadores, a recém chegada fez história ao se tornar a primeira técnica a ganhar a competição continental. No Brasileiro Feminino A1, se classificou as quartas de final com a quinta melhor campanha e foi eliminado na semifinal, ao ser derrotado pelo Corinthians pelo placar agregado de 6 a 2. Ao todo, foram 29 jogos disputados, com 15 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com um aproveitamento de 58,6%.

Ao ser procurada pela equipe do Planeta Futebol Feminino, a agora ex-técnica Lindsay Camila se pronunciou informando que está analisando algumas propostas, tanto de equipes do futebol brasileiro quanto do futebol europeu: ” Vou para a França ver algumas propostas que tive, mas como estava no meio da temporada não respondi. Vou ver agora as melhores opções (Brasil e fora). Minha vontade é continuar aqui no Brasil”, comentou Lindsay sobre o futuro de sua carreira no futebol feminino.

Ao ser questionada sobre o Atlético MG, Lindsay negou que foi procurada pela equipe mineira, e até o momento da publicação desta matéria, não houve nenhuma atualização sobre o caso.

Sobre o novo nome para suceder Lindsay no comando das Guerreiras Grenás, não foi informado ainda, mas assim como nos anos anteriores, a preferência de uma mulher como técnica, conforme informação do setorista Rafael Zocco, que acompanha a Ferroviária:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em duelo de brasileiras, Ludmila joga melhor e ajuda na conquista do título na Supercopa da Espanha