Em duelo de brasileiras, Ludmila joga melhor e ajuda na conquista do título na Supercopa da Espanha

Com dois gols de Ajara Nchout e duas assistências da atacante brasileira Ludmila, Atlético de Madrid é campeão da Supercopa da Espanha

Image for post
Foto: Divulgação/ Twitter

2021 começou com o pé direito para o Atlético de Madrid e principalmente para a atacante brasileira Ludmila Silva, que chegou na sua quarta temporada no time da capital espanhola, qua ganhou na noite deste sábado (16), a Supercopa da Espanha, derrotando o Levante por 3 a 0.

Com uma primeira etapa movimentada, o Atlético de Madrid ja iniciou pressionando o levante,que em muitos momentos apenas assistiu ao espetáculo de Ludmila e cia. O Atlético de Madrid abriu o placar aos 18′, com gol da venezuelana Deyna Castellanos, ampliou com assistência de Ludmila, que acabou nos pés de Ajara Nchout, aos 21′, que não desperdiçou a oportunidade.

E deu números finais ao jogo com mais uma assistência de Ludmila, que sobrou para Nchout, que finalizou aos 31′.E assim terminou o primeiro tempo: Atlético de Madrid ganhando com ampla vantagem e com uma mão na taça da competição.

Já na etapa complementar, o Levante teve algumas oportunidades principalmente no final, mas não conseguiu ser a tempo de fazer com que a história do jogo mudasse o rumo, com isso, o Atlético levanta pela primeira vez, desde que está neste formato, o título da Supercopa da Espanha.

O time de Madri agora soma seis conquistas nacionais, sendo elas: Campeonato Espanhol, Copa da Rainha e Supercopa. No total são 4 Campeonatos Espanhóis, sendo um deles como Atlético Villa de Madrid (1989/90, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), 1 Copa da Rainha (2015/16) e 1 Supercopa da Espanha (2020/21).

Uma Homenagem Mais que Merecida

Na entrega do título, a defensora Virginia Torrecilla apareceu com o troféu em mãos para entregar as jogadoras, junto com a capitã da equipe, Amanda Sampedro, este momento foi um dos mais emocionantes ocorrido neste jogo.

Em praticamente todos os jogos, as atletas da equipe encontram uma forma de homenagear a jogadora, que precisou se afastar dos campos por conta de uma cirurgia para a retirada de um tumor na região cerebral, e desde Maio de 2020 encontra-se em processo de recuperação, recebendo todo o apoio da equipe Colchonera.



https://twitter.com/AtletiFemenino/status/1350582489526448131

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com Minas desfalcado, São Paulo confirma favoritismo e garante mais 3 pontos na Brasileirão