Estreante na elite, Aston Villa lutará para se manter na principal divisão do futebol na Inglaterra

Títulos: 0
Principais jogadoras: Chloe Arthur e Lisa Weiß.
Treinador (a): Gemma Davies.
Arena/Estádio: Banks’s Stadium, Walsall.

História: O Aston Villa Women Football Club foi fundado em 1973 como Solihull FC. Em 1998, como Aston Villa Ladies FC, a equipe conseguiu promoção para a Divisão Norte da FA Women’s Premier League. Foram 13 temporadas na Divisão Norte, até venceram a liga em 2011 e serem promovidas à Divisão Nacional, mas não chegaram a disputar a liga uma vez que ela seria substituída no mesmo ano pela FA WSL. No dia 5 de maio de 2013, o clube conquistou seu primeiro troféu, a Women’s Premier League Cup, derrotando o Leeds United por 5 a 4 nos pênaltis. Em 2018, o Aston Villa conseguiu acesso para a WSL, mas devido às novas exigências da liga em relação a licenças profissionais e o não seguimento do sistema de rebaixamento e acesso, a equipe acabou disputando novamente a WSL 2. No dia 4 de julho de 2019, passou a se chamar Aston Villa Women FC. Neste mesmo ano, conseguiu acesso para FA WSL 2020/21, após conquistar a segunda divisão nacional de forma invicta.

A meio campista Chloe Arthur / She Kicks

O que esperar: As Lions chegam com um projeto bastante sólido e compacto liderado pela diretora de futebol da equipe, Eniola Aluko, e pelo excelente trabalho da treinadora Gemma Davies. A equipe conta a qualidade da meio campista de 25 anos, Chloe Arthur, toda a experiência da goleira recém contratada Lisa Weiß, ex Lyon, e a habilidade da atacante portuguesa Diana Silva.

Projeção na competição: Meio de Tabela.

Time base: Weiss, Siems, E’Dom, Asante, Ale, Hassal, West (Arthur), Hamsen, Folis (Silva), Haiwood e Larsen.

Mercado de Transferências

Chegaram: a goleira Lisa Weiß (Lyon), as defensoras Anita Asante (Chelsea) e Caro Siems (Turbine Potsdam), as meio campistas Chloe Arthur (Birmingham) e Ramona Petzelberger (Essen), e as atacantes Diana Silva (Sporting) e Stine Larsen (Fleury).

Saíram: Alice Hassall, Phoebe Warner, Melissa Johnson, Charlotte Greengrass, Sophie Maierhofer, Daniela Kosinska, Jade Richards, Kerri Welsh.

Confira a agenda da equipe na temporada 👇🏻

Foto: Barclays FA Women’s Super League/Twitter

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
No retorno de Sole, Santos goleia Sport e reassume provisoriamente a liderança do Brasileirão