Espanha e França entram em campo para decidir o título da Liga das Nações

Foto: Arte/UEFA

Além de ir em busca de mais um título após a conquista da Copa do Mundo, as espanholas querem quebrar um tabu

Nesta quarta-feira, 28, chegaremos ao fim da edição inaugural da Liga das Nações, com Espanha e França decidindo o título. Para as francesas, seria um título antes do início dos Jogos Olímpicos, enquanto para as espanholas, além de mais um título pós Copa do Mundo, tentam quebrar um tabu: ganhar pela primeira vez na história da França.

No retrospecto entre Espanha e França, as duas seleções se enfrentaram 13 vezes na história, com 10 vitórias das francesas e 03 empates, além de 22 gols marcados pelas Les Bleues e 08 pelas espanholas. Na última vez que se enfrentaram, a França venceu por 2 a 0.

Veja como as duas seleções chegaram à grande final:

ESPANHA

Foto: Divulgação/Selección Española

As atuais campeãs mundiais chegam para esta final com um total de 06 vitórias e 01 derrota-sendo esta na primeira fase, por 3 a 2 para a Seleção da Itália.

Nas semifinais, derrotaram a Holanda por 3 a 0 e seguem em busca de mais um título pós Copa do Mundo e para coroar a classificação para os Jogos Olímpicos, sendo um feito inédito para as comandadas de Montse Tomé.

FRANÇA

Foto: Divulgação/UEFA

As francesas chegam invictas para a final da Liga das Nações, somando 06 vitórias e apenas 01 empate, este diante da Noruega por 0 a 0 na primeira fase.

Na semifinal, derrotaram a Alemanha por 2 a 1. Comandadas por Karchaoui e Diani, as francesas querem fazer história e conquistar um título de grande expressão e chegarem mais motivadas para os Jogos Olímpicos, que ocorre em Paris.

HOLANDA E ALEMANHA: A ÚLTIMA VAGA OLÍMPICA EM JOGO

Um pouco depois de Espanha e França, Holanda e Alemanha entram em campo para definir o terceiro lugar da Liga das Nações, além de confirmar a última vaga olímpica da Europa. As holandesas querem ir para a segunda Olímpiadas seguidas, enquanto as alemãs querem voltar a disputar a competição depois de oito anos.Na ocasião, em 2016, no Rio de Janeiro, as alemãs foram as campeãs olímpicas.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians: com time próprio e favorito, Timão busca título para salvar o ano