Corinthians: com time próprio e favorito, Timão busca título para salvar o ano

O Sport Club Corinthians Paulista é uma das principais marcas do Brasil. Já conhecido internacionalmente pela sua equipe de futebol masculino, recentemente o clube resolveu investir em outras modalidades. Com isso, surgiram times de basquete, futsal e, claro, de futebol feminino.

O início desse novo projeto de futebol para as mulheres nasceu com uma parceria com o Audax, equipe de Osasco, cidade da região metropolitana da capital paulista. Os primeiros grandes títulos do então Corinthians/Audax vieram, entre eles, a Libertadores da América de 2017 e o Corinthians decidiu seguir caminhos separados e montar seu próprio time de futebol feminino.

Ainda em parceria com o Audax, o time de Arthur Elias conquistou a Libertadores de 2017 (Foto: CONMEBOL)

A equipe própria do Corinthians chegou com as atletas e comissão técnicas do time que fora desmembrado anteriormente, mas com o símbolo único do Corinthians e toda a estrutura do Parque São Jorge para as mulheres. Em apenas dois anos de time próprio, a equipe do técnico Arthur Elias tornou-se uma potência. Logo no primeiro ano, conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2018 e garantiu classificação para a Libertadores que será disputada no Equador. 

Neste ano de 2019, o Corinthians montou uma seleção. Desenvolveu atletas que já estavam na equipe desde a parceria com o Audax, contratou jovens promessas que despontaram ao redor do país e trouxe até jogadora de seleção num período de alta da modalidade, na época pós Copa do Mundo.

Com isso, o elenco do Timão tornou-se profundo, cheio de opções táticas, técnicas, com uma mistura de jovens promessas e veteranas consagradas. Infelizmente, esse elenco foi forçado a se tornar um pouco mais enxuto por conta de diversas lesões que aconteceram ao longo do caminho, o que prejudicou bastante a equipe.

Apesar disso, o Corinthians conquistou um feito histórico: bateu o recorde mundial de mais vitórias consecutivas de uma equipe de futebol. Ao todo, foram 34 jogos seguidos em que o resultado da partida foi uma vitória.

A equipe Alvinegra chega em Quito invicta há 7 meses. No entanto, essa invencibilidade tem um gosto amargo, já que o Timão foi vice campeão do Campeonato Brasileiro deste ano, perdendo nos pênaltis para a equipe da Ferroviária.

Data de criação:  janeiro de 2016 (Em parceria com o Audax) e outubro de 2017 (time próprio)
Nível de competitividade: 5 / 5
Como se classificou: conquistou o Brasileiro de 2018
Craque do time: Victoria Albuquerque
Projeção: favorito ao título

Victoria Albuquerque é um dos destaques do favorito da Libertadores (Foto: Bruno Texeira / SCCP)

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Palmeiras vence Internacional e larga em vantagem por vaga na final do Brasileirão