Em estreia de Darlene, Flamengo perde para o líder Corinthians

Foto: Paula Reis/CRF

A atacante recém-chegada do Benfica-POR começou como titular. Apesar de bom início de jogo, as cariocas não puderam segurar o ímpeto do Corinthians que abriu 2×0 no primeiro tempo.

Foto: Paula Reis/CRF

O Flamengo recebeu hoje (27) o Corinthians no Estádio da Gávea pela 10° rodada do Brasileirão Feminino. As cariocas precisavam vencer para se manter próximas do G8, enquanto que o Timão buscava retomar a liderança que estava provisoriamente com as rivais do Palmeiras.

A tarde marcou a estreia da atacante Darlene, de 31 anos e que estava no Benfica-POR nas últimas 3 temporadas. Havia curiosidade em qual seria a sua função no esquema tático de Celso Silva. Além dela, a goleira Natascha, recém-chegada ao Corinthians também foi relacionada, mas não atuou. A técnica Pia Sundhage também esteve presente nas arquibancadas decadentes da Gávea, sempre acompanhada de sua assistente, Bia Vaz.

O Flamengo começou a partida pressionando muito bem, optando por uma marcação bem alta, o que impedia o time paulista de sair jogando. Darlene começou atuando mais recuada, como uma meia-atacante, deslocando a capitã Ana Carla mais para trás. Foram as rubronegras quem tiveram as primeiras chances mais perigosas, inclusive com um chute no travessão da camisa 10 do mengão.

Mas foi o Corinthians quem acabou abrindo o placar: em jogada pela esquerda, a meia Tamires conseguiu um cruzamento. Adriana estava na área, se antecipou às zagueiras e deu um belo tapa na bola.

O Flamengo sentiu o gol e não conseguiu mais pressionar as corinthianas na saída de bola. As paulistas foram ganhando terreno de jogo e fizeram o segundo: em linda enfiada de bola de Gabi Zanotti, Miriã apareceu sozinha, de frente pra goleira Kaká e bateu bem, sem chances para a camisa 22 do Flamengo.

Para o segundo tempo o técnico Celso Silva fez algumas mudanças para tentar ter mais a posse de bola no meio-campo: tirou Dani Ortolan e Kaylane que não faziam boa partida e colocou Darlene como uma centroavante. Mas foi uma mudança do técnico Arthur Elias que pôs fogo no jogo: a entrada da atacante Jheniffer.

O Corinthians dominou quase todo o segundo tempo e o terceiro gol veio dos pés da camisa 9: enfiada de bola para Adriana, que tocou na direita para Jheniffer fazer o quinto dela no campeonato.

Fim de papo no Estádio da Gávea. O Flamengo tem mais uma pedreira na próxima rodada: vai até o Canindé enfrentar as vice-líderes do Palmeiras, enquanto que o Corinthians recebe as vice-lanternas do Bahia no Parque São Jorge.

Flamengo: 22. Kaká, 02. Raquel, 03. Stella, 04. Cida, 06. Samhia, 05. Kaylane, 10. Ana Carla, 27. Darlene, 11. Jayanne, 07. Dani Ortolan e 09. Flávia. Técnico: Celso Silva.

Corinthians: 12. Kemelli, 2. Katiuscia, 99. Érika, 3. Pardal, 71. Yasmim, 20. Andressinha, 10. Gabi Zanotti, 15. Miriã, 37. Tamires, 18. Gabi Portilho e 16. Adriana. Técnico: Arthur Elias.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians sai na frente na decisão do Brasileiro Feminino