Corinthians sai na frente na decisão do Brasileiro Feminino

Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras

Depois de ter um gol anulado no primeiro tempo, Timão garante a vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 26, após a data FIFA

Pelo jogo de ida da final do Brasileiro A1, o Palmeiras recebeu o Corinthians na noite deste domingo, 12, e foi derrotado por 1 a 0, gol marcado por Gabi Portilho no segundo tempo. Com esse resultado, o Timão tem a vantagem do empate para que fique com o terceiro título da competição. No caso do Palmeiras, somente a vitória por dois gols ou mais no tempo regulamentar fazem as Palestrinas ganharem o primeiro título nacional. O jogo de volta ocorre no dia 26, às 20h, na Neo Química Arena.

O JOGO

A partida começou movimentada para ambas as equipes, e com muita marcação, com as melhores oportunidades de gol saindo de lances de fora da área ou por meio de faltas. O Timão chegou a ir na frente do marcador aos 26 minutos, mas o VAR anulou o gol, por impedimento no momento do cruzamento da bola para a Adriana, deixando tudo igual no Allianz Parque.

Na volta do intervalo, vimos um segundo tempo muito semelhante ao início da primeira etapa, o Corinthians tentou acelerar e gerar mais velocidade por meio da defensora Yasmin. As Palestrinas começaram a criar mais alguns minutos depois, com Camilinha, equilibrando as ações do jogo.

O gol que garantiu a vantagem do Timão foi marcado aos 21 minutos, por Gabi Portilho, após cobrança de falta por parte de Vic Albuquerque, que viu a camisa 18 do Timão correndo para a grande área, aproveitando a defesa desatenta e finalizou sem chances para a goleira Jully.

Veja os melhores momentos do jogo:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com mudanças, Seleção Brasileira encara a Alemanha na último duelo antes da Copa do Mundo