Dinamarca (3) 0 x 0 (0) Áustria: Dinamarquesas chegam pela primeira vez a final da EURO

Final será a primeira das dinamarquesas, que foram semifinalistas em cinco edições. (FOTO: uefa.com)

Após 120 minutos e cobrança de penalidades, a Dinamarca se garantiu pela primeira vez em uma final de Eurocopa Feminina ao derrotar a surpreendente Áustria, que em sua primeira grande competição internacional, fica entre as quatro melhores seleções do torneio.

O jogo foi equilibrado. A Dinamarca tinha a posse de bola e assustava a bem postada defesa austríaca. A Áustria por sua vez, chegava pouco mas também preocupava a defesa dinamarquesa e logo aos 13 minutos, teve um pênalti a seu favor e que foi perdido por Sarah Puntigam, a mesma que havia convertido a cobrança decisiva diante da Espanha nas quartas de final.

A Dinamarca insistiu e encontrou uma segura Zinsberger, que fez ótima partida. O jogo permaneceu empatado durante os 90 minutos e os 30 da prorrogação. Visivelmente mais cansado, o time austríaco perdeu todas as suas três cobranças na disputa de pênaltis, duas delas defendidas por Petersen e viram Nadim, Harder e por fim Boye Sorensen, converterem os gols que deram a vaga inédita a seleção dinamarquesa na grande decisão da Eurocopa, que será realizada no Estádio De Grolsch Veste em Enschede, diante da seleção da Holanda.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Inédito: Jonas Urias se torna o primeiro treinador brasileiro a ser professor na plataforma de treinamentos da FIFA