Corinthians atropela Santiago Morning e está na semifinal da Libertadores.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians não toma conhecimento e se garante na semifinal da Libertadores, após golear o Santiago Morning  por 7 x 0. O destaque da partida ficou novamente por conta da intensidade da equipe corintiana.

O jogo entre Corinthians e Santiago Morning marcou o início da fase mata-mata da copa Libertadores. Pelo que se viu na fase de grupos da competição se esperava um jogo disputado. Mas quando a bola rolou o que vimos foi uma superioridade da equipe brasileira, que dominou os 90 minutos de jogo e não deu a menor chance para a equipe chilena.  

A partida começou com o Corinthians no ataque. Uma falta na entrada da área foi responsável pela primeira oportunidade de perigo da disputa, Gabi Nunes foi a encarregada pela cobrança que parou em Rojas, goleira adversária. Era um aviso da força ofensiva das corintianas que estaria por vir.

Depois de quinze minutos de domínio ofensivo uma jogada pelo setor direito foi responsável por tirar o zero do placar. Grazi recebeu na direita e acionou rapidamente Gabi Nunes que não perdoou, colocando a vantagem do timão no placar.  A equipe chilena buscava levar perigo nos contra golpes, mas sem muito sucesso.

Aos vinte minutos de jogo dois gols relâmpagos e muito parecidos transformaram a vantagem do Corinthians em 3 x 0. Ambos tiveram como origem o setor esquerdo. O segundo gol do jogo foi marcado por Grazi. Após jogada de Andressinha que invadiu a área rente a linha de fundo e encontrou a meia que finalizou sem chances para a goleira chilena. Já o terceiro gol foi anotado por Gabi Nunes. Após jogada de Adriana que também invadiu a área rente a linha de fundo e rolou pra trás encontrando a atacante corintiana.

Dois minutos depois, aos 23 minutos da etapa inicial, Crivelari pega rebote da goleira Rojas e marca o quarto gol da equipe paulista, após mais uma jogada pelo setor esquerdo. Mesmo com a vantagem no marcador o técnico Arthur Elias cobrou agressividade de suas comandadas no meio do campo. Com isso, o quinto gol quase saiu ainda no primeiro tempo. Gabi Nunes cabeceou um cruzamento vindo da direita, mas a zaga do Santiago tirou em cima da linha.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Apesar do domínio técnico e físico da equipe paulista no confronto uma situação chamou a atenção. O setor esquerdo da equipe, embora muito bem ofensivamente, deixou brechas nas costas de sua lateral esquerda Tamires. Foi por ali que o Santiago Morning criou uma situação de perigo em contra golpe rápido.

No segundo tempo Arthur Elias modificou bastante sua equipe, talvez visando a fase semifinal da competição, poupando algumas de suas principais atletas. Com isso, o ímpeto e a intensidade da equipe deixaram um pouco a desejar. Mesmo sem todo o ímpeto inicial o quinto gol saiu com Vic Albuquerque, após chute de fora da área em erro na saída de bola do Santiago.

Aos quinze minutos da etapa final, as chilenas mostraram um pouco o futebol que as trouxeram a fase de mata-mata. Uma cobrança de falta fechada obrigou a goleira Tainá a fazer uma boa intervenção para manter a equipe corintiana sem sofrer gols na competição.

O sexto gol da equipe paulista saiu com Vic Albuquerque novamente, após Adriana invadir a área e rolar para a finalização da atacante. Após o sexto gol o time do Corinthians tirou o pé do acelerador, passando a administrar o resultado favorável. E, em contra ataque já na reta final da partida Adriana foi derrubada na área. A mesma foi para a cobrança e bateu firme no canto direito da goleira Rojas para marcar o sétimo gol da equipe paulista.

Nos acréscimos Gabi Nunes teve a oportunidade de marcar um hat-trick, o oitavo gol do jogo, em novo pênalti para as corintianas, mas a atacante, que foi displicente na batida, acabou parando em Rojas que esperou no meio do gol e jogou para escanteio a cavadinha da atacante. 

Com o triunfo, as corintianas aguardam o resultado do jogo entre Boca Juniors x América de Cali para saber quem será o adversário na semifinal da competição.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Flamengo/Marinha perde para o Inter em casa