Com direito a lei do ex, Palmeiras vence Ferroviária por 3 a 1

Foto: Guilherme Veiga

A Fonte Luminosa foi o palco da 6a rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia com o confronto entre Ferroviária e Palmeiras. O duelo marcou o encontro da, então primeira colocada, Ferroviária contra o então, vice colocado, Palmeiras e teve como resultado vitória das Palestrinas por 3×1. Os gols da partida foram marcados por Sochor (2x) e Bia Zaneratto, para o Palmeiras. Luana Menegardo marcou o gol das Guerreiras Grenás.

O jogo começou com o Palmeiras melhor, tomando a iniciativa da partida e ficando com a posse de bola. As Palestrinas chegaram com perigo logo aos 5 minutos com Bia Zaneratto. A atacante recebeu em profundidade e tentou driblar a goleira Luciana, mas a arqueira Grená se recuperou bem e acabou desviando a bola para escanteio. A equipe alviverde continuou pressionando e quase saiu na frente com Byanca Brasil, mas a finalização não ganhou o rumo do gol.

Passado os minutos iniciais da partida a Ferroviária conseguiu equilibrar as ações e passou a ficar mais com a posse de bola. Tal feito fez com que a equipe Grená conseguisse soltar seu jogo ofensivo e ameaçasse, com Suzane, a meta defendida por Jully. Luana Menegardo também tentou levar perigo de fora da área, mas a finalização saiu fraca facilitando a defesa da goleira palmeirense.

A partida, após o equilíbrio da Ferroviária, ficou aberta. As duas equipes tinham espaços para poder criar e levar perigo a meta adversária. As Guerreiras Grenás conseguiam chegar bem no último terço do campo, mas pecavam na tomada de decisão, o que prejudicou a finalização das jogadas. Já o Palmeiras, por sua vez, adotou uma postura mais reativa buscando sair rapidamente para o ataque.

Foi em uma dessas transições em velocidade que a equipe comandada por Hoffmann Túlio conseguiu sair a frente do placar. Bia Zaneratto recebeu pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e achou Duda Santos dentro da área. A meia Palestrina conseguiu achar Sochor, sozinha dentro da área, para tirar o zero do placar e executar a lei do ex.

Após o gol a Ferroviária passou a ficar mais com a posse de bola e tentou empurrar o Palmeiras para o seu próprio campo. Em falta batida por Carol Tavares a goleira Jully foi obrigada a fazer uma boa intervenção para manter a equipe alviverde em vantagem no marcador. O volume Grená quase resultou no gol de empate ainda no primeiro tempo. Depois de uma cobrança de escanteio fechada a defesa palmeirense afastou parcialmente e Mylena Carioca finalizou levando perigo a meta de Jully. Porém, a situação de maior perigo saiu já nos minutos finais do primeiro tempo. A lateral direita, Carol Tavares, foi a linha de fundo e fez um cruzamento forte e rasteiro. A zagueira palmeirense Thais tentou afastar, mas acabou mandando a bola no travessão.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

O Segundo tempo começou com a equipe da Ferroviária determinada a buscar o resultado jogando em casa. Após erro na saída de bola da goleira Jully, a jovem Aline Gomes, que entrou no intervalo, achou Eudimilla aberta pela esquerda. A meia atacante recebeu e finalizou firme de esquerda, mas a bola passou por cima da meta defendida por Jully.

Entretanto, foi o Palmeiras que marcou no inicio da segunda etapa. A atacante Sochor aproveitou erro na saída de bola da Ferroviária e não perdoou e ampliou o marcador finalizando de fora da área, por cima de Luciana. A resposta da Ferroviária foi quase instantânea e após bate rebate na área palmeirense, Eudimilla finalizou cruzado e a bola acabou encontrando Luana Menegardo na segunda trave para descontar o placar em favor da Ferroviária.

A Ferroviária continuou buscando tirar a desvantagem do marcador, mas não conseguiu criar chances significativas para empatar a partida. Os erros no último terço se mostraram um problema para a equipe de Araraquara. As mudanças de Robertinha tornaram as Guerreiras Grenás mais ofensivas e, por consequência, vulneráveis no momento defensivo e, foi assim, que a equipe palmeirense chegou ao seu terceiro gol. Bia Zaneratto recebeu com muito espaço no circulo central dominou e disparou em velocidade. A atacante alviverde passou por três e finalizou na saída da goleira Luciana.

Com a vantagem a equipe palmeirense passou a controlar os espaços, não correndo mais riscos no momento defensivo. A Ferroviária, com a desvantagem, buscou diminuir o placar, mas não conseguiu levar perigo a meta de Jully.

O próximo desafio da Ferroviária será no domingo (24), às 18h, na Fonte Luminosa, diante do Cruzeiro. Já o Palmeiras recebe o Real Brasília, também no domingo (24), às 15h, no Canindé.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasil goleia Portugal e conquista o Torneio de Algarve