Brasil goleia Portugal e conquista o Torneio de Algarve

Foto: Fabio Souza/CBF

Com destaque para Giovanna Waskman, dona de dois gols, as Canarinhas terminam o torneio invictas

Triunfo e troféu brasileiro no Torneio de Algarve! Encerrando a competição, nesta terça-feira, 06, o Brasil enfrentou Portugal e venceu por 5 a 0, com gols de Giovanna Waksman (2x), Helô, Larissa e Kaylane.

Com uma combinação de resultados, o Brasil termina a competição de maneira invicta, somando 02 empates e 01 vitória em 03 jogos e o título do Torneio.

Agora, o Brasil faz os últimos ajustes já visando o Campeonato Sul-Americano sub-17, que ocorre no Paraguai, entre os dias 13 à 31 de março. A Seleção Brasileira é o cabeça de chave do grupo B e enfrenta Colômbia, Argentina, Venezuela e Peru.

COMO FOI O JOGO?

As comandadas de Simone Jatobá foram superiores desde o início da partida, abrindo o placar com Helô, aos 20 minutos. Não demorou muito tempo para que Larissa ampliasse aos 25, driblando a jogadora e chutando sem chances para a goleira portuguesa.

Ainda no primeiro tempo, tivemos o terceiro gol, com Giovanna Waskman, um dos talentos da nova geração, aos 34 minutos. Com o placar mais definido, o Brasil continuou no controle da partida, mas em um ritmo mais lento.

Ainda assim, tivemos mais dois gols, que sacramentaram a vitória e o título do Brasil, com Kaylane e Giovanna Waskman. Ao final, tivemos uma disputa amistosa de pênaltis, com o triunfo português, por 5 a 4.

Autora de dois gols na partida, Giovanna Waskmann analisou o jogo: “Acho que foi o nosso melhor jogo. Jogamos o tempo todo do jeito que a gente sabe, mostrando o que aprendemos do começo ao fim. E foi um resultado muito bom, porque nunca desistimos de tentar fazer o gol, de ir para cima e pressionar”.

ALEMANHA VENCE A PRIMEIRA NO TORNEIO DE ALGARVE

Encerrando a sua participação no Torneio, a Alemanha venceu a Holanda por 4 a 1, com destaque para Lilly Becker, que fez o seu hat-trick e Aina Abdi para as alemãs, e Kim Rietveld diminuiu para as holandesas.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasileiro Feminino A3 tem o seu caminho definido