CBF mira em treinadora medalhista para substituir Vadão, diz jornalista

Na manhã desta quarta-feira (10) a repórter Gabriela Moreira, em sua página no site Globoesporte.com revelou o interesse da CBF em ter a treinadora sueca, Pia Sundhage, no comando técnico da seleção brasileira. Segundo a reportagem, a treinadora foi procurada pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que a sondou e contou com a abertura de Sundhage para escutar a proposta.

A matéria diz que caso ela aceite o convite as tratativas deverão ser feitas nas próximas semanas. Vale lembrar que em abril deste ano a treinadora esteve no Brasil para um seminário realizado pela CBF. Na ocasião, ela foi peguntada sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira. Atualmente comandando a seleção feminina da Suécia sub-16, a treinadora deixou o futuro em aberto

– Estou fazendo isso na Suécia agora desde depois da Euro. É minha forma de contribuir para as meninas e não importa em que parte do mundo porque eu realmente amo o frescor, a vontade de melhorar seu jogo e desenvolver. Eu tenho orgulho de poder contribuir com algumas coisas. Sou a treinadora da seleção sub-16 agora, farei isso por mais um ano porque temos o Campeonato Europeu na Suécia. Verei o que farei depois disso – disse Pia Sundhage à Cíntia Barlém, do blog Dona do Campinho.

Pia Sundhage já conquistou 3 medalhas olímpicas como treinadora, duas de ouro (2008 e 2012 com os EUA) e uma de prata (2016 com a Suécia). A treinadora ainda foi vice-campeã em 2011 com a seleção dos Estados Unidos. Atualmente ela é considerada uma referência na modalidade. Se confirmada sua vinda, será a primeira treinadora estrangeira a dirigir a seleção brasileira feminina.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em jogo pouco inspirado, Brasil é derrotado pelo Canadá