Em jogo pouco inspirado, Brasil é derrotado pelo Canadá 

Foto: Thais Magalhães /CBF

Com muita dificuldade na criação de jogadas, a Seleção Brasileira é superada pelo Canadá e vê o título da She Believes Cup se distanciar. 

De olho na Copa do Mundo, Brasil e Canadá se enfrentaram no Geodis Park, em Nashville, em jogo válido pela segunda rodada da She Believes Cup. O duelo terminou com vitória canadense por 2×0. Os gols do jogo foram marcados por Vanessa Gilles e Évelyne Viens. Com o resultado, Brasil, Canadá e Estados Unidos chegam com chance de conquistar a She Believes Cup de 2023. 

Para levar o título, a Seleção Brasileira precisará vencer os Estados Unidos e tirar quatro gols de diferença, além de contar com um tropeço da seleção canadense, que enfrenta o Japão. Em caso de vitória do Canadá, o Brasil precisará tirar três gols em relação à equipe canadense. 

Primeira etapa

Os minutos iniciais de Brasil e Canadá foram bastante equilibrados, mas sem oportunidades claras para as duas equipes. A primeira chance de perigo do confronto saiu somente aos 11 minutos com Adriana Leon invadindo a área brasileira e obrigando Lorena a fazer ótima intervenção à queima-roupa. Os minutos seguintes foram de um Canadá pressionando em busca do gol que abriria o placar. 

Após uma sequência de erros da defesa canadense, o Brasil conseguiu equilibrar as ações e levar mais perigo ao gol do Canadá. Entretanto, o ataque brasileiro não conseguiu obrigar a goleira canadense a fazer grande intervenção. Chegados os 30 minutos da primeira etapa, a seleção canadense aproveitou cobrança de bola parada para abrir o placar com Vanessa Gilles. 

Segunda etapa

O segundo tempo começou com o Brasil em busca do gol de empate. Aos 5 minutos da etapa complementar, a zagueira Lauren cabeceou firme, mas Sheridan defendeu sem muita dificuldade. A Seleção Brasileira continuou pressionando e Debinha recebeu um passe na entrada da área e finalizou, mas a bola saiu sem muita força e a goleira canadense defendeu sem maiores problemas. 

As comandadas de Pia Sundhage apresentaram bom volume ofensivo nos primeiros 10 minutos da etapa final, mas acabaram pecando na finalização. Com isso, a seleção canadense foi se acertando defensivamente e voltou a achar espaços na defesa brasileira. 

O segundo gol canadense saiu após bola parada na intermediária do campo ofensivo. A zaga brasileira não conseguiu afastar o perigo e Évelyne Viens finalizou de primeira para ampliar a vantagem do Canadá. Com desvantagem de dois gols, o Brasil passou a ficar um pouco mais com a posse, mas não conseguiu envolver a defesa adversário. Com isso, a partida terminou com vitória canadense por 2×0, sem muitas chances nos minutos finais. 

Rodada final

Na última rodada da competição, o Brasil enfrenta os donos da casa, Estados Unidos, e tem a complicada missão de vencer fazendo saldo e contar com um tropeço do Canadá. O jogo diante das anfitriãs acontece na próxima quarta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), no Toyota Stadium, no Texas.

Já o Canadá enfrenta o Japão, às 18h (horário de Brasília), também na quarta-feira (22), no mesmo estádio do confronto do Brasil. Para conquistar o título, as canadenses precisam vencer as japonesas por cinco gols de diferença e torcer por uma derrota dos Estados Unidos. Um empate garante o título da She Believes Cup aos Estados Unidos.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em entrevista, Jonas Urias lamenta término do time feminino do Sport