Após manter as principais peças, Arsenal busca melhorar a impressão deixada no final da temporada passada

Títulos: 3 (2011, 2012 e 2018/19)
Principais jogadoras: Vivianne Miedema, Kim Little e Jordan Nobbs.
Treinador (a): Joe Montemurro.
Arena/Estádio: Meadow Park.

História: Fundado em 1987, o Arsenal Ladies Football Club, coleciona uma vasta sala de troféus. Maior campeão inglês na história, o Arsenal é a única equipe na Inglaterra que venceu uma UEFA Women’s Champions League. Em seus 32 anos de existência, a equipe já conquistou 60 títulos, sendo o maior campeão de todas as competições nacionais.

O que esperar: Nesta temporada, a equipe comandada por Joe Montemurro aposta na manutenção da base da equipe campeã nacional em 2018/19 para repetir o feito nesta edição, e se recuperar após perderem a vaga direta na UWCL pelo campeonato, e após eliminação nas quartas de finais da UWCL frente ao PSG. Para isso, as gunners contam com sua goleadora Vivianne Miedema, artilheira da última temporada com 16 gols e 8 assistências, toda qualidade e experiência da capitã Kim Little e da meio campista inglesa Jordan Nobbs.

Foto: A atacante Vivianne Miedema destaque do time na temporada / Arsenal Woman

Projeção na competição: Briga pelo Título.

Time base: Zinsberger, Maritz, Williamson, Bettie, McCabe, Walti, de Donk (Roord), Evans, Little, Mead (Nobbs) e Miedema.

Mercado de Transferências

Chegaram: as defensoras Steph Catley (Melbourne City FC) e Noëlle Maritz  (Wolfsburg), a meio campista Malin Gut (Grasshopper) e a goleira Lydia Williams (Melbourne City FC).

Saíram: as defensoras Louise Quinn e Emma Mitchell, a goleira Pauline Peyraud-Magnin, a meio campista Katrine Veje e a atacante Danielle Carter. 

Confira a agenda da equipe na temporada:

Foto: Barclays FA Women’s Super League / Twitter

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Artilheira da Libertadores, Priscila é eleita a Rainha da América