Artilheira da Libertadores, Priscila é eleita a Rainha da América

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Uma das revelações do futebol feminino da temporada, a atacante do Internacional recebeu 34 votos dos jornalistas que participaram da votação

A atacante Priscila, de 19 anos, é eleita a Rainha da América, uma votação realizada pelo jornal uruguaio El País e ocorre para escolher a melhor jogadora da América desde a temporada de 2021. A última campeã havia sido a atacante colombiana Linda Caicedo e agora a premiação volta a ser de uma jogadora brasileira.

Ao todo, 202 jornalistas participaram da votação e a atacante recebeu 34 votos, enquanto Millene, do Corinthians, recebeu 31 deles e Bia Zaneratto recebeu 23 votos, ficando na terceira colocação. Além das 03 jogadoras, Catalina Usme, do América de Cali e da Seleção da Colômbia, também concorreu ao Prêmio.

Um dos principais destaques da temporada de 2023, Priscila foi artilheira da Libertadores, com oito gols em seis jogos, artilheira do Internacional, com 21 gols marcados em 31 jogos, além de Campeã do Campeonato Gaúcho e da Brasil Ladies Cup.

Pela Seleção Brasileira, foi convocada na última Data FIFA de 2023, e marcou um gol diante do Japão, sendo o da virada na vitória por 4 a 3. Nas categorias de base, ganhou a Liga de Desenvolvimento sub-19, que foi disputada no Uruguai.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Tigres vence Querétaro e vai a 5ª final consecutiva do campeonato mexicano