Visando uma campanha histórica na EURO, Espanha receberá o Brasil em boa fase

Neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), o Brasil poderá ter um dos maiores desafios desde de que Emily Lima assumiu a seleção, no final do ano passado. Embora seja um amistoso, o Brasil terá uma provável prova de fogo, isso porque, a seleção da Espanha tem evoluído muito com resultados convincentes na temporada, como a conquista na Algarve Cup deste ano, que apesar de não contar com as 4 principais seleções do Mundo(Alemanha, EUA, França e Inglaterra), era um título improvável antes do início da competição.

O time de Jorge Vilda subiu de patamar e hoje, pode ser considerada uma das candidatas a surpresa na EURO Feminina, que inicia no mês que vem, por isso, para seleção e para o projeto de Emily, que visa a preparação para a Copa América que será no ano que vem, este jogo pode ser um bom parâmetro para ver o nível da seleção no cenário internacional.

Para o jogo, o treinador espanhol teve que fazer duas alterações no elenco que havia sido convocado. Ivana Andrés do Valência teve lesão e por isso teve que ser cortada dando lugar a lateral Célia Jimenez, que atual no Alabama Crimson Tide, time universitário dos Estados Unidos. Oura baixa, essa envolvendo uma potencial titular, Marta Corredera tbm foi cortada. Para o lugar dela, Paula Nicart, um dos destaques da boa campanha do Valência na temporada pela Liga Iberdrola. Vilda também não contará neste jogo com Veronica Boquete (PSG) e Sonia Bermudez, artilheira do Atlético de Madrid na campanha do título espanhol. Ambas devem estar na lista final do time que disputará a EURO Feminina

Jorge Vilda assumiu a seleção principal após a Co

Desde quando chegou, em 2015, Vilda segue com aproveitamento de 80%, com 15 vitórias em 20 jogos sob o seu comando
Foto: Eidan Rubio / © Copyright RFEF

pa de 2015 e até aqui, o aproveitamento do treinador é muito bom. Em 20 jogos, foram 15 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Aliás, a última derrota da Espanha foi em novembro do ano passado, para a França, por 1×0. Esta será a primeira vez que o treinador irá enfrentar a seleção brasileira.

Apesar do time de Vilda se destacar pelo aspecto coletivo, nomes como os da lateral Leila Ouahabi, Alexia Putellas, Vicky Losada e Jenni Hermoso do Barcelona, Amanda Sampedro, do Atlético de Madrid, são alguns dos destaques desta seleção.

Na história, Brasil e Espanha só se enfrentaram uma vez. Foi na Copa de 2015, onde o Brasil venceu por 1×0.

A partida acontece neste sábado, e terá transmissão da CBF TV pelo Facebook e também tudo em tempo real, no twitter oficial do Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em segundo jogo da Nike Friendlies, Brasil perde para Inglaterra