Única representante o centro-oeste deseja se firmar na elite do Brasileirão e almeja Libertadores

Com apenas 6 anos e longe dos holofotes, o único representante do centro-oeste na Serie A1 do Brasileirão, o Minas, quer voar mais alto em sua segunda participação consecutiva na elite da primeira divisão. Com a liderança das irmãs Nayara e Nayeri Albuquerque o time candango almeja brigar por vaga na segunda fase e para isso, foi ao mercado e trouxe 12 reforços para o time do treinador Singo Santos.

As goleiras Thais Amorim, vinda do Inter de Franca), Nágila e Barbara Chagas, ambas do CRESSPOM, a zagueira Lia (ex-Cruzeiro), a lateral Gabi Lucchesi, as meias Luiza (ex-Grêmio), Gabi Arcanjo (ex-Ferroviária) e Lelê, que subiu da base do Minas. No ataque, Bruna Pelé (ex-São Francisco), a peruana Steffani Otiniano, que estava no Universitário-PER e Tcheury Goya, que veio da Servia onde atuou elo Spartak Subotica, fecham a lista de reforços.

O time que estava acostumado a ter em seu elenco atletas de Brasília, rompeu essa fronteira e buscou atletas até de fora do país, caso da atacante peruana Steff Torres, atleta de 27 anos, que estava no Universitário, mas tem longo currículo atuando no Brasil, em times como Embu das Artes, Taubaté e Portuguesa. A atacante falou sobre o desafio de atuar na elite do futebol brasileiro:

Acho um time muito bom, que tem um projeto bem planejado, são bastante profissionais com a gente, com todo o desenvolvimento que eles vem fazendo com o futebol aqui em Brasília e estou aqui com expectativa de um campeonato muito pegado. Será um campeonato bem difícil porque tem os times se se reforçaram muito bem e com meninas de qualidade igual ao nosso time e eu tenho a certeza que a gente vai chegar muito longe, com muito trabalho, treinamento e muita mentalidade. Então a gente tem capacidade sim de sairmos bem no campeonato – concluiu a atleta

O time do Planalto Central ainda conta com os reforços de atletas com rodagem internacional. A meia Tcheury Goya é um desses casos. A atleta de 26 anos estava no futebol da Sérvia e disputou Champions League pela Spartak Subotica. De volta ao futebol brasileiro, Tcheury espera se firmar novamente e ser um dos destaques da equipe:

“Depois da Copa eu queria voltar para o Brasil porque sabia que depois do Mundial, a modalidade aqui seria mais vaorizada. Estou muito ansiosa para jogar a serie A1, com todo desenvolvimento que eta acontecendo no Brasil agora. Entendo que chegamos em um patamar que espero não ver regredir mais, seja só evolução e com Minas o pensamento é se classificar para a segunda fase, ficar entre os 8 porque sabemos que temos muitos desafios pela frente, como Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Inter…Então estamos no preparando muito para bater de frente por este time”

Recém chegada também, Gabi irá disputar pela primeira vez a elite do futebol brasileiro. Com parte de sua a trajetória no futebol baiano, a lateral fala sobre o que espera nessa temporada e porque escolheu o Minas

A decisão foi tomada juntamente com o meu empresário, por termos excelentes referências do Minas Icesp, além de ter feito uma ótima campanha no ano passado e este ano o clube está bem estruturado e preparado para disputar a série A1 do campeonato Brasileiro Feminino. Me sinto muito honrada por poder fazer parte do time do Minas ICESP. Vai ser um campeonato mais disputado do que o ano passado, porém com todo o trabalho que vem sendo feito e a dedicação de todas as meninas, acredito que o time esteja sim preparado, conseguindo se classificar entre os 8 melhores, e que assim venha obtendo êxito na competição.

Em sua terceira temporada à frente do time de Brasiília, Singo Santos terá a responsabilidade de tentar elevar o patamar da equipe dentro de campo. O treinador de 46 anos nos conta como priorizou o elenco para esta temporada e também o que espera desta que pode ser a competição mais disputada da história.

Na formação do elenco, priorizamos atletas pontuais dentro das nossas necessidades, com objetivo de alcançar as metas traçadas pela minha comissão. Em dois anos de campeonato Brasileiro, entre série (B) e série (A), acredito que este ano a equipe do Minas Icesp tem um elenco mais qualificado do que nos anos anteriores. Em suma nossos objetivo é fazer uma boa campanha no Brasileirão em 2020, e a segurar a manutenção da equipe na série A. E sobre a expectativa é grande, por se tratar da primeira partida, estamos cientes de que um bom resultado fora de casa e contra uma equipe grande como o Grêmio, será de suma importância para nossa caminhada na competição.

Resumo na competição
A equipe irá participar pela segunda vez seguida da elite do Brasileirão. Campeã da Série A2 em 2018, o time do planalto central se manteve na elite após uma campanha com 15 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

Treinador Singo Santos entende que o time atual é melhor e mais competitivo do que o de 2019
Foto: Eduardo Ronque | ASCOM Minas Icesp Brasília

O Minas estreia no sábado dia 8 de fevereiro contra o Grêmio, sábado, dia 8 de fevereiro e a partida terá transmissão da CBFTV através da plataforma de streaming, MyCujoo

Confira os 5 primeiros jogos do Minas no Brasileirão:
Sábado, dia 8

17h – Grêmio x Minas – CBFTV

Quarta, dia 12
19h – Minas x Ferroviária – CBFTV

Domingo, dia 16
15h – Vitória-BA x Minas ICESP – CBFTV

Domingo, dia 1º de março
15h – Minas x Flamengo – CBFTV

Domingo, dia 15 de março
15h – Minas x Ponte Preta – CBFTV

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Após paralisação por conta de forte chuva, Suécia vence Chile em sua estreia na Copa do Mundo