Após paralisação por conta de forte chuva, Suécia vence Chile em sua estreia na Copa do Mundo

De um lado a atual vice-campeã olímpica e do outro uma estreante em mundiais. Suecas e chilenas se enfrentaram na tarde de hoje em Rennes, na abertura do Grupo F do Mundial Feminino. Apesar dos esforços das Chicas de Rojo, sobretudo de sua goleira Christiane Endler, a Suécia venceu com dois gols na etapa final.

O jogo se mostrou como esperado, com a Suécia criando muitas situações de perigo e incomodando a goleira chilena. No primeiro grande lance de perigo, cabeçada de Sembrant, desviada por Fischer, obrigando Endler a realizar uma bela defesa.

O Chile tentava explorar contra ataque e chutes de longe, mas não conseguia incomodar Lindahl. O placar seguiu para o intervalo com o zero no placar.

Na segunda etapa a Suécia voltou disposta a abrir o placar, mas esbarrava na forte marcação chilena. Foi aí que aos 26 minutos, uma forte chuva começou a cair no Roazhon Park, interrompendo a partida por cerca de 30 minutos.

A parada foi boa para a Suécia, que após a entrada de Janogy, conseguiu trabalhar mais as jogadas e foi em uma delas, aos 37, que Asllani marcou o primeiro gol do jogo.

O Chile tentou acordar, mas as limitações físicas e técnicas foram evidentes. Já nos acréscimos, em rápido contra ataque, Janogy driblou três marcadoras para mandar para o fundo do gol de Endler, que nada pode fazer.

Na próxima rodada, as chilenas jogarão diante dos Estados Unidos, nesse domingo (15) em Paris, às 13h, enquanto as suecas jogam diante da Tailândia na Allianz Riviera, em Nice.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
E deu asas! RB Bragantino consegue boa vantagem diante do Fluminense