Tricolores campeãs da Conmebol Evolución celebram o bicampeonato: “Objetivo conquistado!”

Fotos: Divulgação/ Conmebol

De forma invicta, o São Paulo conquistou, pela segunda vez, o título da Conmebol Evolución após derrotar a Liga Vallecaucana, nos pênaltis.

No último domingo (03), o São Paulo superou, nas penalidades, a Liga Vallecaucana, da Colômbia, e conquistou a Conmebol Evolución sub-16, torneio equivalente à Libertadores da categoria. O título Tricolor veio após empate por 0x0 no tempo normal, mas nas penalidades o São Paulo levou a melhor e venceu por 4×3, ficando com o bicampeonato da competição. 

Destaque na partida, a zagueira  Ana Beatriz falou sobre a importância do título e valorizou a trajetória da equipe durante toda a competição.

Levantar a taça sempre foi muito importante para nós. Todas as atletas queriam muito essa conquista para valorizar todo o nosso empenho e esforço no dia a dia. Este troféu seria um prêmio para todas as atletas envolvidas na competição e, foi de olho nisso, que nos doamos ao máximo. Sabemos que a campanha até o título não foi nada fácil, pois precisamos estar concentradas durante todo o tempo para alcançarmos nosso objetivo e foi isso que fizemos para chegar à final e sermos campeãs.

Ana Beatriz, zagueira do São Paulo

A meio-campista Duda Pontes, destaques ofensivos da equipe Tricolor, ressaltou a importância do coletivo e reforçou a força do ataque são-paulino durante toda a disputa.

Conseguimos com muita dedicação de toda equipe apresentar um ótimo volume ofensivo e, consequentemente, marcamos muitos gols. Isso só foi possível graças à dedicação de cada atleta que esteve presente em campo e, acabamos, sendo recompensadas com o título no qual nos empenhamos muito. Sabíamos que tínhamos um forte ataque, mas precisávamos mostrar essa força dentro de campo, e foi o que fizemos para alcançarmos nosso objetivo.

Duda Pontes, meio-campista do Tricolor

Outro destaque são-paulino na competição foi a meia-atacante Vitorinha. A camisa 11, que foi uma das responsáveis por diversas oportunidades de perigo ao longo da competição, festejou a conquista e reforçou o comprometimento da equipe.

Estamos muito felizes, afinal, o objetivo foi conquistado. Isso só foi possível pois a equipe estava toda comprometida em busca de um mesmo propósito. O reflexo disso foram as boas atuações que conseguimos ao longo dos jogos e, consequentemente, os resultados positivos que nos levaram ao título da competição

Vitorinha, meia-atacante do São Paulo

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Estaduais Femininos: Operário é tricampeão sul-mato-grossense