A equipe feminina de futsal do Taboão da Serra está na semifinal da Copa do Brasil. A primeira partida contra o Barcelona (SE) será realizada no dia 5 de outubro, às 16h, no ginásio do Sesi, no município de Socorro, em Sergipe. Apesar da felicidade em avançar para a fase, pelo segundo ano consecutivo, a primeira reação após o sorteio foi de susto.
Isso, porque, a equipe não teria condições de arcar com os altos custos relacionados a passagens de avião e alimentação. Nesse momento surgiu a ideia de realizar uma vaquinha virtual, assim como já haviam feito no Campeonato Brasileiro Universitário. De acordo com a supervisora da equipe do Taboão, Priscila Silva, a iniciativa já está colhendo frutos.
“Já tivemos doações diretas, sem ser via vaquinha. As pessoas se comoveram e não só os moradores da cidade. Tivemos pessoas do país inteiro auxiliando e ainda contamos com a divulgação de atletas e outras equipes. Isso é bem legal, a rede do futebol e futsal feminino é unida e luta pelas modalidades”, destaca.
Atualmente, a Prefeitura de Taboão da Serra é responsável pelo pagamento dos salários da comissão técnica e das atletas, além de arcar com a hospedagem, alojamento e transporte terrestre. O time também conta com parcerias por permuta e, dessa forma, pode ofecer bolsas de estudo, móveis para o alojamento e serviços de fisioterapia, coach e alimentação.
Além disso, as atletas também se mobilizam para ajudar, em especial no evento que é o responsável por trazer a maior arrecadação para a equipe: o Quentão do Taboão, festa julina da região que recebe mais de 10 mil pessoas. No local, o time possui uma barraca e trabalha cinco finais de semana seguidos, às sextas-feiras, sábados e domingos, sendo que todo o lucro é destinado para a equipe.
O Taboão da Serra é uma das equipes mais importantes do futsal feminino e coleciona títulos expressivos, como o Campeonato Paulista e a Taça Brasil. Além de contar com diversas atletas da seleção brasileira, o time também realiza projetos voltados para as categorias de base e hoje conta com mais de 100 atletas no projeto. Para colaborar com a vaquinha, basta clicar aqui.