A Seleção Brasileira Feminina de Futsal de Surdos criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para participar do Campeonato Mundial da categoria, em novembro, na cidade de Winterthur, na Suíça. A equipe será a única representante sul-americana no torneio.
A iniciativa surgiu após o cálculo dos gastos incluindo as passagens aéreas, hospedagem e alimentação da comissão técnica e das atletas. A limitação financeira é uma das maiores dificuldades do time, que se utiliza de recursos próprios e doações para pagar as despesas. A modalidade não conta com incentivo governamental e da iniciativa privada.
Até o momento, a seleção conseguiu o apoio financeiro de uma empresa que pagou os uniformes e a inscrição para o torneio. Além da vaquinha, as jogadoras também estão se dedicando na venda de rifas.
Com uma história de superação, a Seleção Brasileira Feminina de Futsal de Surdos conquista títulos e já foi campeã do Campeonato Pan-Americano em 2012, Sul-Americano em 2013, Sul-Americano em 2014 e prata no Campeonato Mundial, disputado na Tailândia em 2015.
Para contribuir com a vaquinha, clique aqui.