Seleção Brasileira apresenta evolução, mas sofre gol no fim e acaba derrotada

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil apresenta evolução ofensiva, mas erra defensivamente e acaba superado pela Dinamarca em amistoso visando Copa América.

A Seleção Brasileira enfrentou a Dinamarca no estádio Parken, em Copenhagen, em jogo preparatório para a Copa América. A partida teve como resultado vitória a equipe dinamarquesa por 2×1. Os gols da partida foram marcados por Thomsen e Gejl, para a Dinamarca, Debinha marcou para a seleção Brasileira.

Apesar do resultado negativo, o jogo apresentou uma Seleção Brasileira melhor. A equipe comandada por Pia Sundhage mostrou boa evolução no momento ofensivo. Entretanto, o setor defensivo, especialmente as laterais, demonstrou necessitar de atenção.

O jogo

A partida começou de forma muito intensa. As duas equipes imprimiram uma forte marcação, o que resultou, nos primeiros minutos, em um jogo de intermediárias. A primeira chegada de perigo ficou por conta da Dinamarca. As dinamarquesas aproveitaram erro na saída de bola do Brasil e finalizaram levando perigo ao gol de Lorena. As brasileiras tentaram responder, mas acabaram pecando no último passe.

A Dinamarca, aproveitando novo erro na saída de bola brasileira, chegou ao primeiro gol com Thomsen. A camisa 19 percebeu a zaga brasileira desorganizada e a goleira Lorena um pouco adiantada e acertou um belo chute no ângulo direito da arqueira brasileira.

Com a desvantagem no marcador, a Seleção Brasileira não conseguiu pressionar as dinamarquesas, que chegavam com mais perigo. O Brasil só assustou o gol da Dinamarca aos 26’ com Debinha. A atacante, após bela jogada individual, invadiu a área e finalizou à esquerda do gol. Aos 33’ Thomsen obrigou a goleira Lorena a fazer boa intervenção.  

Kerolin, ainda no primeiro tempo, quase empatou para a Seleção Brasileira, mas a finalização saiu levando perigo a meta dinamarquesa. A Dinamarca respondeu com Harder, mas a finalização passou a direita do gol, assustando a goleira brasileira.

O segundo tempo começou com a Dinamarca levando perigo. Logo nos primeiros minutos, Thomsen bateu escanteio fechado e encontrou Bruun na primeira trave. A atleta dinamarquesa obrigou a goleira Lorena a fazer boa intervenção.

Passado o susto dos primeiros minutos, a Seleção Brasileira passou a assumir o controle do jogo e a assustar a meta dinamarquesa. O Brasil quase chegou ao empate com Fê Palermo, de cabeça, mas a lateral acabou acertando o travessão dinamarquês.

Na segunda etapa os treinadores começaram a mexer em suas equipes, o que fez com que o ritmo de jogo caísse e as chances se tornassem mais difíceis de acontecer. Muito por conta da boa postura defensiva das duas equipes.

O Brasil conseguiu o empate aos 41’ minutos da etapa complementar com Debinha. A atacante aproveitou falha defensiva de Veje, disparou em velocidade e invadiu a área e, com um chute forte, venceu a goleira Christensen e deixou o placar em 1×1.

A partida parecia se encaminhar para o empate, mas aos 45 minutos Nadia Nadim deu uma caneta em Fê Palermo e achou Geil dentro da área. A dinamarquesa teve tempo de dominar e finalizar cruzado sem chances para a goleira brasileira.

Próximo compromisso

A Seleção Brasileira tem mais um compromisso antes da Copa América. As comandadas de Pia Sundhage enfrentarão a Suécia na terça-feira, dia 28, às 13:30h. Após o duelo diante da seleção sueca, o Brasil voltará a campo contra a Argentina em partida válida pela Copa América, no dia 9 de Julho.

A cobertura completa, tanto do amistoso diante da Suécia quanto da Copa América, será feita pelo Planeta Futebol Feminino.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Pré-Lista Zâmbia Copa do Mundo Feminina
Zâmbia divulga convocação provisória com 35 jogadoras para a Copa do Mundo Feminina