Palmeiras vence o Atlético Nacional por 3 a 1 e é o primeiro finalista da Libertadores Feminina

Palmeiras vence o Atlético Nacional por 3 a 1. Créditos: Staff Images Women.
Palmeiras vence o Atlético Nacional por 3 a 1. Créditos: Staff Images Woman.

O Palmeiras venceu o Atlético Nacional por 3 a 1 na primeira semifinal da Libertadores Feminina, gols de Bia Zaneratto, Amanda Gutierres (dois); Daniela Montoya. A grande final acontecerá no próximo sábado (21), contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Internacional.

Confira a seguir os principais acontecimentos da partida:

1º tempo

O Palmeiras começou dominante na partida, com oportunidades de Camilinha e Bruna Calderán. Aos seis minutos, Bia Zaneratto tentou a finalização, que saiu fraca e tranquila para a defesa de Valery Restrepo. Em seguida, o Atlético Nacional teve boas chances com Yirleidis Quejada, apesar de o impedimento marcado, e Marcela Restrepo.

Aos 20 minutos, duas ótimas finalizações do Palmeiras, com Duda Santos e Bia Zaneratto, mas ficaram nas mãos da goleira. Depois, Laís Estevam chegou em velocidade pelo lado esquerdo e realizou um cruzamento, mas a marcação colombiana afastou. Aos 30 minutos, a camisa 26 foi derrubada na área e, após análise do VAR, a árbitra Emikar Calderas confirmou a penalidade para o Palmeiras. Bia Zaneratto abriu o placar para as Palestrinas.

No final da primeira etapa, o Atlético Nacional lançou uma bola na área e Yerenis de León finalizou para fora. Em seguida, Amanda Gutierres recebeu pelo lado esquerdo e chutou cruzado para o gol, ampliando a vantagem das alviverdes na partida. Após o lance, dois gols foram invalidados, o primeiro de Manuela González por impedimento e o segundo de Amanda Gutierres por toque de mão.

Amanda Gutierres marcou dois gols na partida. Créditos: Staff Images Woman.
Amanda Gutierres marcou dois gols na partida. Créditos: Staff Images Woman.

2º tempo

Na segunda etapa, o Atlético Nacional começou melhor na tentativa de conseguir o empate. Primeiro com Marcela Restrepo chegando em velocidade, porém desarmada por Camilinha, e depois com Daniela Montoya, que não acerta o cabeceio. Amanda Gutierres chegou a ficar cara a cara com Restrepo, que defendeu espalmando, e a zaga defendeu o rebote de Bia Zaneratto. Yoreli Rincón finalizou cruzado e quase diminuiu a vantagem de suas adversárias.

Aos 11 minutos, Bia Zaneratto cruzou para Amanda Gutierres, que dominou e chutou para fora. Depois, Karina Valencia acertou a trave de Amanda, levando perigo para as Palestrinas. Em cobrança de falta, Yoreli Rincón finalizou forte para fora. Posteriormente, a finalização de Manuela González acertou a rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos, Flávia Mota cruzou para Amanda Gutierres fazer o terceiro do Palmeiras.

Camilinha também tentou nessa etapa, finalizando de fora da área, mas a bola subiu demais e saiu em cima do gol. Aos 28 minutos, Yerenis finalizou para o gol, mas ficou tranquilo para a defesa de Amanda. Em seguida, Karina Valencia passou para Daniela Montoya, que encobriu a goleira e reduziu a vantagem das adversárias no confronto. Dez minutos depois, Amanda Gutierres fez o passe para Yamila Rodriguez, que não conseguiu finalizar.

Daniela Montoya diminuiu para o Atlético Nacional. Créditos: Staff Images Woman.
Daniela Montoya diminuiu para o Atlético Nacional. Créditos: Staff Images Woman.

Com o resultado, o Palmeiras se classifica pela segunda vez seguida para a final da Libertadores Feminina, podendo se consagrar bicampeão consecutivo do torneio.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
De olho no Mundial, Brasil encara o Japão na estreia da She Believes