Nos minutos finais, Brasil vence o Canadá

Foto: Leandro Lopes/ CBF

Esta é a décima segunda vitória das brasileiras diante das canadenses, que voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 31, às 19h30

Estreia com o pé direito! No primeiro jogo do técnico Arthur Elias sob o comando da Seleção Brasileira, realizado neste sábado, em Montreal, diante das canadenses, o Brasil venceu por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos por Debinha.

Esta foi a décima segunda vitória das brasileiras na história em confrontos com o Canadá, que voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 31, às 19h30, pelo encerramento da Data FIFA de outubro.

Como foi o jogo?

A partida marcou a volta da dupla Marta e Cristiane, que não atuavam juntas desde fevereiro de 2021, além das homenagens à Christine Sinclair, que vai se despedir da Seleção canadense em dezembro, aos 40 anos.

O primeiro tempo começou de uma maneira mais equilibrada, com maior posse de bola canadense e falta de criatividade das brasileiras, que começaram a melhorar a partir dos 15 minutos, gerando mais perigo na defesa canadense, mas teve problemas no último passe. Gilles chegou a marcar para o Canadá, mas estava impedida, terminando sem gols a primeira etapa.

Com mudanças importantes na etapa complementar, o Brasil foi superior e criou mais oportunidades, com dificuldades no último passe, algo que prevaleceu durante todo o segundo tempo. No último minuto de jogo, Debinha abriu o placar e deu números finais à partida, garantindo a primeira vitória da Era Arthur Elias na Seleção Brasileira.

Após a partida, o técnico Arthur Elias avaliou a partida: “Nos comportamos bem, exceto os 15 primeiros minutos. O Canadá achou muito espaço entre as linhas, mas corrigimos rapidamente e conseguimos melhorar. Foi um primeiro tempo equilibrado, com chances para nós. Na segunda etapa ajustamos o time com bola para continuar a marcação agressiva. O Brasil foi dominante e merecedor da vitória. Fiquei muito satisfeito com a postura e entendimento das jogadoras”, disse Arthur na coletiva de imprensa.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Atlas confirma favoritismo e sai na frente contra o Querétaro