No Choque-Rainha, Palmeiras e São Paulo ficam no 1 a 1

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Na tarde deste domingo (6), Palmeiras e São Paulo empataram em 1 a 1, no estádio Canindé, em partida válida pela 13° rodada do Brasileirão Feminino. O São Paulo abriu o placar com Carol, mas o Verdão empatou com Duda Santos.

Com o resultado, o Palmeiras, que já está classificado para as quartas de final do Brasileirão, segue na vice-liderança com 31 pontos conquistados. Enquanto o São Paulo chega aos 23 pontos, é o quinto colocado na competição e já pode se classificar às quartas da competição caso o Real Brasília – com 14 pontos e mais três jogos a disputar – não vença do Napoli-SC nesta segunda-feira (6). Por conta da data Fifa, o Brasileirão Feminino será paralisado por duas semanas. Depois disso, no dia 20 de junho (domingo), o Verdão recebe o Napoli/SC, às 15h. No mesmo dia e horário, Tricolor recebe o Real Brasília.

O JOGO: Após um início bem truncado, a primeira boa chance foi criada pelo Palmeiras, após Camilinha tabelar com Bia Zaneratto, que acionou Katrine. A palmeirense chutou firme para a defesa da goleira são-paulina Carla. Aos 17, o Verdão chegou novamente. Dessa vez, Julia Bianchi cruzou rasteiro para o meio da área, Bruna Calderan bateu, mas a bola explodiu na defesa tricolor. Bia Zaneratto aproveitou o rebote e bateu para mais uma defesa de Carla. Aos 42 minutos, o São Paulo, que pouco tinha chegado com perigo, abriu o placar. A jogada começou com Glaucia desarmando Julia Bianchi e acionando Dani em profundidade, que tocou para Carol mandar para o fundo das redes: 1 a 0 São Paulo.

Já na etapa complementar, o Palmeiras não demorou muito para empatar a partida. Aos 2 minutos, Bia Zaneratto armou jogada em velocidade e tocou para Duda Santos, que havia entrado no início da segunda etapa, chutar na saída de Carla e empatar para o Verdão: 1 a 1 no placar. O Palmeiras cresceu no jogo e, aos 12 minutos, quase vira em chute de Thais, que parou em mais uma boa defesa de Carla. Aos 28, o São Paulo respondeu em tentativa de contra-ataque, após a palmeirense Duda Santos ganhar na corrida e tentar voltar o jogo com a goleira Jully, mas o recuo saiu curto e Naná dividiu com a goleira palmeirense, mas não conseguiu marcar. Aos 34, Bia Zaneratto cobrou falta cruzando para dentro da área para a chegada de Maria Alves, que bateu cruzado e Ottilia tentou completar para a gol, mas não alcançou a bola. Já na reta final, aos 41, depois de uma confusão fora do lance, a palmeirense Ary Borges e a são-paulina Gislaine foram expulsas. Depois disso, as equipes nada produziram para que o placar fosse alterado: Palmeiras 1 a 1 São Paulo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em jogo de seis gols, Corinthians supera o Internacional e está na semifinal da Supercopa Feminina