Modesto, Bristol City conta com talento no gol para se manter na elite da liga

Títulos: 0
Principais jogadoras: Sophie Baggaley e Ebony Salmon.
Treinador (a): Tanya Oxtoby.
Arena/Estádio: Twerton Park.

História: Fundada em 1998, o Bristol City  é uma das equipes mais tradicionais do país. Inicialmente, a equipe era parte do Bristol Rovers FC. Em 2003 conseguiu o acesso à primeira divisão nacional e em 2005 se tornou o Bristol City Women’s Football Club, e desde então passou a ser uma equipe independente.

O que esperar: O Bristol City não possui uma grande equipe se comparado aos seus rivais na liga, mas a equipe busca se manter na principal liga do país. Para isso, as Robins seguem apostando na boa fase da jovem goleira Sophie Baggaley, na pontaria da artilheira Ebony Salmon, atacante de apenas 19 anos. A “maestro” Ella Mastrantonio é a aposta da equipe para ditar o jogo no meio campo. Além disso, a equipe terá que se adaptar frente a saída da referência e capitã do time, Loren Dykes.

A jovem goleira, Sophie Baggaley tem sido grande destaque da equipe. / Will Cheshire

Projeção na competição: Briga contra o rebaixamento.

Time base: Baggaley, Sargeant (Bryson), Matthews, Evans, Purfield, Palmer, Logarzo, Mastrantonio, Wellings, Daniels (Ruthenford) e Salmon.

Mercado de Transferências

Chegaram: a defensora Jemma Purfield (Liverpool), as meio campistas Ella Mastrantonio (Sydney Wanderers), Emma Bissell (Manchester City) e Aimee Palmer (Manchester United) e a atacante Megan Wynne (Tottenham).

Saíram: a goleira Eartha Cumings, as defensoras Poppy Pattinson, Frankie Brown e Loren Dykes, a meio campista Olivia Chance e as atacantes Jeon Ga-eul e Katie Robinson.

Confira a agenda da equipe na temporada 👇🏻

Foto: Barclays FA Women’s Super League/Twitter

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
[Corriere della Sera] Aluko deixa a Itália: “Em Turim fui tratada como ladra ou como Escobar”