Minas Brasília perde de virada para o Palmeiras e é rebaixado para Série A-2 do Brasileiro

Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Na tarde desta quinta-feira (24), o Minas Brasília perdeu para o Palmeiras, de virada, por 3 a 2 e foi rebaixado para a Série A-2 do Brasileiro. O Minas saiu na frente, no Abadião, em Brasília/DF, com gols de Nenê e Kaká, mas o Verdão virou com gols de Julia Bianchi, Maria Alves e Carol Baiana.

Com a vitória, o Palmeiras fecha a primeira fase do Brasileirão sendo a única equipe a não ter sido derrotada. As Palestrinas terminaram na vice-liderança com 37 pontos e enfrentam o Grêmio nas quartas de final da competição, em duelos que acontecerão nos dias 15 e 22 de agosto, após a Olimpíada de Tóquio. O Minas, por sua vez, é rebaixado para segunda divisão nacional após três anos na elite nacional. Com apenas 11 pontos, a equipe brasiliense ficou na 14ª colocação.

O JOGO: Pressionado e em busca da vitória para se livrar do rebaixamento, o Minas começou impondo o ritmo do jogo. Logo aos 13 minutos, as mandantes abriram o placar com Nenê, que aproveitou belo passe de Karla e chutou na saída da goleira palmeirense Jully para abrir o placar.  O Minas não parou por aí. Aos 17 minutos, Luana foi derrubada dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Jully defendeu, mas Kaká aproveitou o rebote e fez o segundo do Minas. Após as mandantes abrirem 2 a 0, o Palmeiras ensaiou uma pressão em busca de reverter o resultado ainda na primeira etapa, mas não conseguiu.

Já no segundo tempo, o Verdão conseguiu mudar o cenário. Desde o início da etapa complementar, o Palmeiras criou duas boas oportunidades com Carol Baiana, que em uma delas até balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Porém, o gol das Palestrinas era questão de tempo. Aos oito minutos, Maria Alves fez boa jogada pela direita e cruzou para dentro da área, Julia Bianchi cabeceou e diminuiu o placar para as visitantes. O empate não demorou muito a chegar. Quatro minutos depois, foi a vez de Bia Zaneratto fazer boa jogada e cruzar para Maria Alves deixar tudo igual no placar: 2 a 2. Depois do empate, o Palmeiras seguiu pressionando e conseguiu a virada já aos 37 minutos, após Chú cruzar e Carol Baiana, de cabeça, marcar para decretar a vitória das Palestrinas: 3 a 2 para o Palmeiras.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Paranaense Feminino: Foz Cataratas e Grecal estreiam com vitória