Chelsea vence Lyon fora de casa e está em vantagem no confronto da Champions League Feminina

Chelsea vence Lyon
Chelsea vence Lyon por 1 a 0 e se aproxima das semifinais. Foto: Chelsea Women.

Em jogo acirrado, Chelsea vence Lyon na ida das quartas de final da Champions League Feminina. O único gol foi de Guro Reiten, após grande jogada de Erin Cuthbert. Na primeira etapa, o Lyon foi dominante, apesar de o Chelsea ter aberto o placar. No segundo tempo, a equipe da casa pressionou e não teve sucesso, enquanto o Chelsea também perdeu grandes oportunidades de ampliar a vantagem. As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (30) às 16h, em Stamford Bridge.

1º tempo

O Lyon iniciou a partida com dominância no campo de ataque. Aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, a bola chegou à área, mas a zaga do Chelsea desviou de qualquer jeito. Em seguida, Eugénie Le Sommer quase abriu o placar após lançamento de Wendie Renard.

Aos 11 minutos, Lauren James puxou um contra-ataque com Sam Kerr, porém, sem sucesso. Já aos 23 minutos, Dzsenifer Marozsán foi desarmada por Éve Perisset, que sofreu pancada mas retornou ao jogo. Cinco minutos depois, Erin Cuthbert roubou a bola, desceu em velocidade e passou para Guro Reiten abrir o placar para o Chelsea.

Após o gol, o Chelsea começou a participar mais da partida. Aos 32 minutos, Lauren James finalizou de longe e a bola acertou a trave de Tiane Endler. Depois, Däbritz finalizou de perto da meia lua e saiu à direita do gol de Berger.

No final da primeira etapa, Perle Morroni driblou a Perisset, passou para Lindsey Horan, que furou a bola e não conseguiu finalizar. Sam Kerr também finalizou, mas longe do gol de Endler. O Chelsea também perdeu Millie Bright por lesão, substituindo-na por Magda Eriksson.

Leia mais: Em duelo de atacantes brasileiras, Geyse leva a melhor e Barcelona consegue vantagem na Itália

2º tempo

O 2º tempo começou com chances dos dois lados. Aos sete minutos, Lindsey Horan tentou acertar de cabeça, mas foi desviado. Em seguida, finalização de Erin Cuthbert e tentativa de rebote de Sam Kerr, mas defendido por Endler. Em erro de saída de bola, Vicki Becho passou para Delphine Cascarino, que finalizou com perigo, mas Berger defendeu.

Aos 16 minutos, em grande jogada do Lyon, Cascarino se atrapalhou e não conseguiu concluir a jogada. Depois, Sam Kerr recebeu lançamento, se perdeu, passou para Guro Reiten que por pouco não acertou a meta.

No final do segundo tempo, muita pressão do Lyon para empatar a partida. Aos 35 minutos, Danielle Van de Donk finalizou de longe, mas para fora. Depois, em jogada de Vicki e Majri, quase o Lyon conseguiu a finalização.

Mesmo com observações a se pontuar, o Chelsea vence o Lyon por 1 a 0 e traz vantagem para a partida de volta na próxima semana, em Stamford Bridge.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Tiroteio na Nova Zelândia
Tiroteio acontece na Nova Zelândia no dia de estreia da Copa do Mundo Feminina