Palmeiras tem confronto difícil, mas se classifica em 1º no Grupo A da Libertadores Feminina – resumo dos jogos do dia 11/10

resumo dos jogos do dia 11/10
Resumo dos jogos do dia 11/10. Créditos: Divulgação/Palmeiras

Nesta quarta-feira (11), aconteceu a última rodada dos grupos A e B da Copa Libertadores Feminina em Bogotá e em Cali, na Colômbia. O Palmeiras venceu o Atlético Nacional em um jogo de muitos gols, enquanto Universidad de Chile e Olimpia confirmaram suas classificações para a próxima fase.

Confira a seguir o resumo das quatro partidas do dia:

Grupo A

Atlético Nacional 3×4 Palmeiras

No confronto direto entre os classificados do grupo A, o Palmeiras foi o melhor. Apesar das Palestrinas terem saído atrás no placar após gol de Sara Córdoba no primeiro minuto de jogo, Bia Zaneratto empatou e virou para a equipe brasileira. Outras chances da primeira etapa foram com Camilinha pelo Palmeiras e com Yoreli Rincón pelas colombianas.

Depois, o Atlético Nacional voltou com sua vantagem após Marcela Restrepo, Mary Alvarez e Joselyn Stefania marcarem. Yamila Rodriguez e Amanda Gutierres também tentaram, porém sem sucesso, assim como Yirleidis Quejada e Geraldine Cardona, mas a goleira palestrina foi segura nas defesas. Nos últimos 10 minutos de partida, Lorena Benitez e Flávia Mota foram responsáveis pelos outros gols da vitória do Verdão. A defensora da equipe adversária Yunaira Lopez ainda foi expulsa no final do jogo.

Palmeiras se classificou em 1º no grupo A. Créditos: Palmeiras/Divulgação.

Com o resultado, o Palmeiras enfrentará o Olimpia, do Paraguai, enquanto o Atlético Nacional terá a Universidad de Chile como adversária.

Barcelona de Guayaquil 3×2 Caracas

Em confronto que não garantia vaga para as quartas de final, o Barcelona de Guayaquil venceu o Caracas com hat-trick da equatoriana Madelin Riera. A equipe venezuelana ainda diminuiu a vantagem com dois gols de Jesusmar Colmenarez, enquanto Emaiver Mota perdeu um pênalti que poderia deixar tudo igual no Pascual Guerrero.

Após a partida, Riera enfatizou a importância dessa vitória, mesmo com a eliminação da equipe:

“Hoje ficou provado, conseguimos voltar e saímos com esses três pontos para aproveitar… Isso não para por aqui. Temos que continuar sonhando, trabalhando para continuar mostrando do que é feito o futebol feminino do nosso país .”

Madelin Riera

O Caracas deixa a competição após três derrotas (3 a 0 contra Atlético Nacional, 6 a 0 contra o Palmeiras e 3 a 2 contra Barcelona), o mesmo para o Barcelona de Guayaquil com apenas esta vitória e duas derrotas (5 a 0 para o Palmeiras e 3 a 2 contra Atlético Nacional)

Grupo B

Universidad de Chile 1×1 Santa Fe

Em jogo equilibrado, a La U encaminhou sua classificação após empate com as colombianas do Santa Fe. A equipe da casa começou em vantagem após um gol contra da zagueira Fernanda Pinilla aos 35 minutos e estava se classificando na primeira posição. Quando as chilenas empataram a partida com 44 minutos do segundo tempo com a atacante Rebeca Fernandez.

Assim, o Santa Fe deixa a competição após uma vitória, um empate e uma derrota na campanha, além de seis gols marcados e três gols sofridos.

La U consegue empate e se classifica em 1º no grupo B. Créditos: Divulgação/Conmebol.

Olimpia 3×1 Universitario

As paraguaias se classificaram para o mata-mata da competição pela primeira vez na história, após Yanina González abriu o placar com quatro minutos, mas Cindy Novoa garantiu o empate para o Universitário. No início da segunda etapa, o Olimpia retornou à vantagem com um gol contra de Karen Balcazar e, depois, com Griselda Garay.

O Universitário deixa a competição após acumular três derrotas no grupo B (1 a 0 para Universidad de Chile, 4 a 0 para o Santa Fé e 3 a 1 para o Olimpia).

Olímpia se classifica tranquilamente para as quartas de final. Créditos: Divulgação/Conmebol.

Quartas de Final

Palmeiras x Olimpia e Universidad de Chile x Atlético Nacional acontecem no próximo sábado (14) no Metropolitano de Techo, em Bogotá.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Ludmila marca duas vezes, Atlético de Madrid ganha e dorme líder no Campeonato Espanhol