EUA goleia Nova Zelândia por 6 a 1 e vence a primeira nos Jogos de Tóquio

Foto: Divulgação/@USWNT

Após perder de 3 a 0 para a Suécia na estreia, o Estados Unidos se recuperou e goleou a Nova Zelândia por 6 a 1, neste sábado (24), em Saitama, pelo Grupo G dos Jogos de Tóquio. Lavelle, Horan, Erceg (contra), Press, Alex Morgan e Bott (contra) marcaram os gols das norte-americanas, enquanto Hassett diminuiu para as neozelandesas.

Na última rodada da fase de grupos, o Estados Unidos encara a Austrália, na próxima terça (27), às 5h (de Brasília), em Kashima e pode até empatar que garante a segunda colocação do Grupo G. Caso perca, pode até ser eliminada na disputa por uma das duas vagas de terceiro colocado. Para ficar com a liderança do grupo, as norte-americanas precisam vencer a Austrália e torcer para que a Suécia seja derrotada para a Nova Zelândia e tirar uma diferença de três gols no saldo.

O JOGO: O Estados Unidos abriu o placar logo aos oito minutos com Lavelle, após Heath servir a meio-campista, que invadiu a área e bateu no canto da goleira da Nova Zelândia para marcar o primeiro gol do jogo. A parti dos 14 minutos começou uma série de gols anulados. Primeiro com Lloyd, que mandou para os fundos das redes, mas o gol foi anulou por posição irregular. O Estados Unidos teve outro gol anulado aos 24 minutos, após boa jogada de Dunn, Heath cabeceou e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento de Dunn no início da jogada. Os gols anulados das norte-americanas não pararam por aí. Aos 30, Lloyd fez boa jogada e tocou para Rapinoe, que fez o gol, mas a assistente voltou a indicar impedimento no início da jogada. Aos 33, foi a vez de Horan marcar, mas também em posição irregular, sendo este o quarto gol anulado por impedimento das norte-americanas. Já na reta final da primeira etapa, aos 44, finalmente o Estados Unidos conseguiu ampliar o placar. Após cobrança de escanteio de Rapinoe, Ertz, na segunda trave, tocou para meio da área e Horan mandou para os fundos das redes.

No início do segundo tempo, as norte-americanas seguiram dominando às ações do jogo e conseguiram chegar ao terceiro gol aos 17 minutos, após uma bola rebatida dentro da área, a neozelandesa Erceg tentou cortar e acabou encobrindo a goleira Leat e marcando contra seu próprio patrimônio: 3 a 0 para os Estados Unidos. A Nova Zelândia diminuiu aos 26 minutos, após Satchel cruzar para Hassett, que bateu firme e mandou para o gol. Nos últimos 10 minutos do segundo tempo, o último gás das norte-americanas. Aos 35, Press fez o quarto. Aos 42, foi a vez de Morgan aproveitar boa jogada de Press e mandar para os fundos das redes. Fechando o placar, Press fez cruzamento para dentro da área e a neozelandesa Bott tentou cortar, mas acabou marcando contra: 6 a 1 para os Estados Unidos.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Pia Sundhage convoca Seleção Brasileira para amistosos de outubro