Estaduais Femininos: Ferroviária conquista o bicampeonato do Paulista Feminino sub-20

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Este é o décimo título das Guerreiras Grenás nas categorias de base em quatro anos

Guerreiras Grenás bicampeãs do Paulista Feminino sub-20! Pelo segundo jogo da final, realizado em Santo André, a Ferroviária empatou em 1 a 1 com o Santos, resultado necessário para o segundo título na competição, pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 em Araraquara.

Nat Vendito abriu o placar para as Guerreirinhas Grenás e Tainá Maranhão empatou para as Sereinhas. Com o resultado, a Ferroviária termina a competição com oito jogos disputados, somando cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Veja a trajetória da Ferrinha na competição:

PRIMEIRA FASE

Ferroviária 5 x 0 Independente

RB Bragantino 2 x 0 Ferroviária

Independente 0 x 4 Ferroviária

Ferroviária 3 x 0 RB Bragantino

SEMIFINAIS

Ferroviária 0 x 1 São Paulo

Se classificou vencendo nos pênaltis por 3 a 2.

FINAL

Ferroviária 2 x 1 Santos

Santos 1 x 1 Ferroviária

Como foi o jogo?

Precisando do resultado, as Sereinhas começaram melhor e pressionaram as Guerreirinhas, principalmente com a Tainá Maranhão, que chegava com bastante perigo na defesa afeana. A principal chance das Sereinhas foi aos 13 minutos, quando Gi Fernandes aproveitou o contra-ataque e lançou para Tainá Maranhão e Yanne fez a defesa.

Tudo mudou aos 24 minutos, quando as Guerreirinhas chegaram e abriram o placar com Nat Vendito, após roubada de bola no meio de campo, recebeu livre e finalizou pelo lado esquerdo.

Nos minutos restantes do primeiro tempo, só deu Sereinhas, que tentavam empatar, mas chutavam muito alto ou a defesa afeana vinha prontamente tirar qualquer perigo.

O segundo tempo começou como o primeiro tempo: as Sereias criando oportunidades e pressionando bastante a defesa afeana. O empate ocorreu aos oito minutos, Tainá Maranhão conseguiu se infiltrar e finalizar, sem chances para a goleira Yanne.

Com o gol de empate, as Sereias continuaram indo para cima, mas a goleira Yanne foi o grande destaque, evitando a virada santista e conquistando o bicampeonato das Guerreirinhas.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
CBF mira em treinadora medalhista para substituir Vadão, diz jornalista