Em tempos distintos, Brasil é derrotado pela França na segunda rodada do grupo F

Foto: Divulgação/ equipedefranceF/ Twitter

Seleção Brasileira joga mal o primeiro tempo e vê a França conquistar sua primeira vitória no Mundial. 

O Suncorp Stadium foi o palco do confronto entre Brasil e França, na manhã deste sábado (29). A partida que foi válida pela segunda rodada do grupo F terminou com vitória francesa por 2×1. Os gols do jogo foram marcados por Le Sommer e Renard, em favor da França. Debinha marcou para as brasileiras. Com o resultado, o Brasil poderá, ao fim da rodada, ocupar a terceira colocação do grupo. Na próxima rodada, as Canarinhas enfrenta a Jamaica e a França jogará contra o Panamá, na quarta-feira (02). 

O jogo 

A partida começou com a França tomando a iniciativa do confronto. Por sua vez, o Brasil buscou transitar em velocidade para ameaçar a meta francesa. Entretanto, erros no último terço do campo impediram que chances claras de gols fossem criadas nos primeiros 10 minutos. 

A primeira chegada de perigo do jogo foi da Seleção Francesa com 12 minutos. A camisa 9, Le Sommer, recebeu belo cruzamento de Dali e obrigou a goleira Lelê a fazer importante intervenção na partida. Cinco minutos mais tarde, o volume francês foi refletido no placar. Karchaoui levantou a bola na área brasileira, Diani escorou para o meio e Le Sommer cabeceou sem chances para a arqueira brasileira que nada pôde fazer para impedir o primeiro gol do jogo. 

Após o gol sofrido, o Brasil buscou ficar mais com a posse de bola e tentou envolver o sistema defensivo francês, mas erros no último terço do campo impediram que o Brasil chegasse com perigo. Aos 22 minutos, Ary Borges forçou erro na saída de bola da França, que resultou em belo passe de Debinha para Adriana, livre na marca do pênalti. A camisa 11 finalizou de primeira e acabou desperdiçando grande chance de empatar o marcador. 

Os quinze últimos minutos da primeira etapa foram de um Brasil buscando pressionar as francesas, mas sem muita efetividade no último terço do campo. Por outro lado, a França, quando tinha a posse de bola, buscou acelerar o jogo nas costas da defesa brasileira, mas sem chances claras para ambas as equipes. 

A segunda etapa começou com as duas equipes buscando o ataque. Com isso, o jogo ficou lá e cá com muitas transições para os dois lados. Passados os cinco minutos iniciais, a França passou a ficar mais com a bola e tirou a velocidade da partida. Com isso, as diversas transições dos primeiros minutos diminuíram e deram lugar a jogadas mais trabalhadas. 

Aos 12 minutos da etapa inicial, o Brasil conseguiu, em uma das raras ocasiões, trabalhar por dentro e, após finalização travada de Kerolin, a bola sobrou para Debinha dentro da área. A camisa 9 dominou e bateu na saída de Magnin para igualar o marcador. Após o gol sofrido, a França voltou a ficar mais com a bola e em uma jogada bem trabalhada, Geyoro obrigou a goleira Lelê a fazer boa intervenção em favor da Seleção Brasileira. 

Faltando 15 minutos para o fim do jogo, a França se lançou ao ataque em busca do gol que daria a primeira vitória da equipe francesa na Copa do Mundo. Com isso, restou ao Brasil se armar para sair nos contra-ataques em velocidade. Entretanto, erros na saída de bola brasileira impediram que as Canarinhas conseguissem ameaçar o gol de Magnin. 

Aos 37 minutos, a Seleção Francesa bateu escanteio na segunda trave em direção a Renard. A camisa 3 ganhou da defesa brasileira e cabeceou sem chances para Lelê, que nada pôde fazer para impedir o segundo gol francês no jogo. Os minutos finais foram de um Brasil que tentou pressionar em busca do gol de empate, mas sem eficiência. Com isso, a partida terminou com vitória francesa por 2×1.

Rodada decisiva

Com a vitória francesa sobre o Brasil, a França chegou a quatro pontos e assumiu, momentaneamente, a liderança do grupo F. Já as brasileiras, com a derrota, ocupam, até então, a segunda colocação com três pontos e aguardam o confronto entre Jamaica e Panamá, que encerram a segunda rodada do grupo. 

Na última e decisiva rodada, o Brasil jogará contra as jamaicanas, na quarta-feira (02), às 07h, e precisará de uma vitória para se classificar, sem depender de outro resultado. Já a França enfrenta, também na quarta-feira, o Panamá, às 07h, e com um empate se garante nas oitavas de final.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Sob forte protesto seleção brasileira ganha da Rússia