Deportivo Cali bate Alianza Lima em duelo de estreantes

Fazendo a primeira participação na Libertadores Feminina 2021, Deportivo Cali e Alianza Lima duelaram nesta quinta-feira (4). Apesar do frio da barriga da estreia, as colombianas mostraram mais favoritismo e levaram a melhor ao vencer, com um gol em cada tempo, por 2 x 0; Tatiana Ariza e Farlyn Caicedo balançaram as redes no estádio Manuel Ferreira.

O resultado positivo faz as alviverdes assumirem, provisoriamente, a liderança do Grupo C, somando os primeiros três pontos, enquanto o Alianza fica na lanterna. As equipes voltam a campo, no próximo domingo (7), pela 2ª rodada: o Cali enfrenta o Real Tomapayo, da Bolívia, às 17h30, já as peruanas encaram a Universidad de Chile, às 19h45; horários de Brasília.

O JOGO

Dois dos estreantes na competição, Deportivo Cali e Alianza Lima começaram a partida com bastante equilíbrio e tentando achar espaços na marcação, mas a solidez de ambas neutralizou as ações. A primeira boa oportunidade veio com as colombianas, que até balançaram as redes, porém o impedimento foi marcado: lançada em profundidade, Farlyn Caicedo aproveitou corte errado de Miranda e tocou na saída de Del Carpio; arbitragem já havia impugnado o lance.

As alviverdes se mantiveram presentes ao ataque e, quando não estavam com a bola, pressionaram a saída das peruanas para tentar manter o controle do jogo. Dessa maneira, chegaram próximas de abrir o placar quando Farlyn desarmou no setor ofensivo e a bola sobrou na pequena área para Linda Caicedo que, de primeira, chutou sobre o gol.

Mesmo com a superioridade do Cali, o Alianza não se entregou e buscou alternativas de levar perigo. Ainda que sem poder criativo, conseguiu dar um susto à meta adversária: em sobra na intermediária, Adriana Lucar dominou e soltou o pé, parando em boa defesa de Tapia. A persistência das calenhas persistiu durante toda a etapa inicial, ainda que poucas chances fossem criadas pelos dois lados, surtiu efeito. Em recuo errado, Ariza se infiltrou na defesa e mandou de cobertura, marcando um golaço.

Foto

Para o segundo tempo, o Deportivo Cali voltou com uma mudança, apesar de estar em vantagem no placar: María Morales foi sacada para a entrada de Ingrid Guerra. A primeira boa jogada, entretanto, veio dos pés do Alianza Lima: Sandy pegou a sobra pela esquerda, limpou para a direita e chutou para fora. Não demorou muito e as alviverdes voltaram a ir para cima, explorando os espaços na defesa adversária. Em um dos lances, Linda Caicedo arrancou pela direita e cruzou na pequena área; Miranda afastou mal e a bola ficou com Farlyn Caicedo, que girou e bateu em cima de Del Carpio, perdendo uma chance claríssima.

O momento mais positivo fez as colombianas serem bastante presentes ao setor ofensivo e, menos ansiosas, aproveitaram para ampliar o placar. Após cobrança de lateral na área, Medina deu a casquinha e Farlyn teve de finalizar duas vezes; na primeira, a marcação bloqueou, já na segunda a bola estufou a rede.

O Alianza, assim como no primeiro tempo, não se entregou e buscou a reação. Em uma das oportunidades, Tristán pegou o rebote na entrada da pequena área e emendou voleio perigoso à meta adversária. Depois, a mesma Tristán levantou na área e Sandy cabeceou no meio da barra para defesa segura de Tapia, sem alterar o resultado final.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians: com time próprio e favorito, Timão busca título para salvar o ano