Daniely de Quadros agradece confiança e projeta trabalho à frente da Seleção Brasileira AMF

A Seleção Brasileira de Futsal Feminino AMF (Associação Mundial de Futebol de Salão) tem um novo comando técnico. Trata-se da técnica Daniely de Quadros, de 36 anos, profissional que integra a comissão técnica da seleção desde 2015, mas que neste ano teve a oportunidade de realizar a transição de auxiliar para técnica da amarelinha.

Professora do Colégio Estadual do Paraná e na Prefeitura de Colombo (Colombo/CEP) e ex-atleta de futsal, Daniely já disputou com a seleção uma fase eliminatória, um Campeonato Sul-Americano e um Campeonato Mundial. Agora, com a oportunidade de ser comandante, ela vive um momento diferente, onde a emoção e a responsabilidade são ainda maiores.

“Fico muito honrada de ocupar esse lugar e ter essa oportunidade. Espero fazer um bom trabalho e, mais do que isso, quero servir de motivação para quem trabalha com o esporte escolar, mostrando que é possível chegar ao alto rendimento sem abrir mão do trabalho de base na escola”, destaca.

Em preparação para o Sul-Americano, Brasil venceu cinco das seis partidas contra a Colômbia (Foto: Parise Estúdio)

A estreia da técnica em sua cidade natal, aconteceu na última segunda-feira (21) contra a Colômbia, no 5° Desafio Internacional de Futsal Feminino Adulto, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR). O Brasil venceu pelo placar de 4 a 2 com gols de Iza, Rarine (2x) e Kessany. A equipe adversária diminuiu com Paola (2x).

“A estreia em casa sem dúvidas foi diferente. Foi o meu quinto jogo no comando da seleção, mas a expectativa por estar em Curitiba com a minha família, atletas e amigos foi emocionante. Ver o ginásio com 3 mil e 500 pessoas em uma segunda-feira foi uma sensação incrível. Me fez refletir sobre tudo que o esporte já proporcionou em minha vida e, principalmente, me faz acreditar que ele ainda vai mudar a vida de muitas meninas que gostam do futsal”, diz.

A série de seis jogos contra as colombianas, que se encerrou na quinta-feira (24), serviu de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado na Colômbia em 2020. As duas equipes são as favoritas, já que o Brasil é o atual campeão mundial e a Colômbia venceu três vezes a competição. Para Daniely, a expectativa é dar continuidade ao trabalho.

“Espero permanecer no projeto da seleção para o Sul-Americano e o Mundial. Confio muito nas escolhas da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CFSB) e, principalmente, do Coordenador e do Supervisor da seleção, o Anderson e o Edilson. Tenho certeza que, independentemente do que decidirem para o futuro, farão o melhor para seleção”, finaliza.

A Seleção Brasileira de Futsal Feminino fez bonito no Desafio Internacional. A canarinho venceu cinco partidas (5×2, 5×3, 3×0, 4×2 e 4×2) e terminou a disputa com apenas um empate (3×3).

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Conmebol divulga a data do sorteio da Libertadores de 2021