Cruzeiro e Ferroviária empatam na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia

Foto: Cris Mattos / Staff Images Woman/ CBF

As Cabulosas abriram o placar, mas com erro defensivo cederam o empate para as Guerreiras Grenás. 

Na última segunda-feira (05), o Cruzeiro recebeu, no Sesc Alterosas, a Ferroviária pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia. A partida terminou empatada em 1×1. Os gols do jogo foram marcados por Byanca Brasil, em favor da equipe celeste, e Suzane anotou para o time de Araraquara.

Com o resultado, as Cabulosas precisarão confirmar sua classificação ao mata-mata na última rodada da competição. Já as Guerreiras Grenás vão em busca da liderança. Os jogos que fecham a primeira fase acontecem na segunda-feira (12), o Cruzeiro vai ao Distrito Federal para enfrentar o Real Brasília, enquanto a Ferroviária recebe o Avaí Kindermann.

O jogo

Jogando em casa e precisando da vitória para consolidar a classificação para a segunda fase, o Cruzeiro começou o duelo tomando a iniciativa da partida. Entretanto, erros nas finalizações das jogadas impediram que o placar fosse aberto em favor das Cabulosas. Por outro lado, a Ferroviária quando tinha a posse de bola apostava nos contra-ataques para ameaçar a meta Celeste, mas erros de passe impediram que a equipe afeana chegasse com perigo. 

A chance mais clara de gol do primeiro tempo saiu aos 19 minutos. Byanca Brasil fez ótima jogada individual e, com um cruzamento traiçoeiro, acertou o travessão de Luciana. Poucos minutos depois, a Ferroviária respondeu com Suzane, mas a finalização acabou travada pela defesa celeste. 

Com as duas equipes buscando o gol, Luciana e Kemelli precisaram realizar boas defesas para impedir que o placar fosse aberto na primeira etapa. Quando o relógio do jogo se aproximava do intervalo o Cruzeiro conseguiu, novamente chegar com perigo, e acertou a trave com Ambrózio aproveitando cruzamento. Com isso o jogo foi para os vestiários empatado em 0x0. 

Na volta do intervalo, a Ferroviária voltou tentando propor mais o jogo, mas erros no último terço impediram que chances claras de gols fossem criadas. A primeira chegada de perigo do Cruzeiro na segunda etapa foi fatal. Vanessinha pressionou a saída de bola das Guerreiras Grenás e fez com que a bola sobrasse para Byanca Brasil que fuzilou na saída de Luciana para tirar o zero do placar. 

As afeanas sentiram o gol sofrido e, com isso, as Cabulosas permaneceram pressionando em busca de ampliar o marcador. Aos 16 minutos, Byanca Brasil aproveita rápido contra ataque e quase dobra a vantagem celeste, mas na hora da finalização a camisa 10 foi travada por Barrinha que se recuperou muito bem na jogada. 

Pouco tempo depois, em finalização de Raquel, a goleira Kemelli fez ótima intervenção e impediu o empate da Ferroviária. Faltando 15 minutos para o término do jogo, as Guerreiras Grenás intensificaram a pressão ofensiva e assustaram a meta celeste com Daiane finalizando cruzado, Suzane tentou, de carrinho empurrar para o gol, mas a bola se perdeu em linha de fundo. 

O Cruzeiro respondeu com Rafa Andrade aos 35 minutos da primeira etapa. A meio-campista tentou encobrir a goleira Grená, mas Luciana se recuperou muito bem e jogou a bola para escanteio. A resposta da Ferroviária não demorou e, após erro na saída de bola da equipe celeste, Suzane empatou a partida. Com o placar em 1×1, as duas equipes assumiram uma postura mais cautelosa e, com isso, o duelo terminou em 1×1. 

Próximos confrontos

As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (12), às 15h, pela última rodada do Brasileirão. O Cruzeiro enfrenta o Real Brasília, no Defelê, no Distrito Federal, enquanto a Ferroviária recebe, no DR. Hudson Buck Ferreira, o Avaí Kindermann. 

Com a classificação ao mata-mata já assegurada, a Ferroviária vai em busca de uma melhor classificação entre os 4 melhores e, por isso, enfrentará o Avaí visando a vitória. Já o Cruzeiro para não depender de outros resultados precisará vencer o Real Brasília. Em caso de empate, as Cabulosas precisarão torcer contra Grêmio e Avaí Kindermann que podem chegar a 21 pontos e, nos critérios de desempate, tirar a equipe celeste da zona classificatória. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians volta a vencer o Cruzeiro e chega mais uma vez na semifinal do Brasileiro Feminino Neoenergia