Cruzeiro confirma o favoritismo em goleada diante do Vitória

Em jogo de quatro gols Cruzeiro goleia o Vitória e busca retomar a boa fase no Brasileirão A1.

Elen Sá / BH FOTO

O Sesc Venda Nova foi o palco da oitava rodada do campeonato brasileiro com o jogo entre Cruzeiro e Vitória. A equipe comandada por Jorge Victor não deu chances para o Vitória pressionando o adversário desde o primeiro minuto, construindo um largo e merecido triunfo por 4 x 0. Os gols do jogo foram marcados por Kim, Micaelly, Mariana e Mayara. 

Com as equipes já alinhadas para começar a partida podemos perceber algumas novidades na equipe celeste, Tatá assumiu a lateral direita, Dedê foi a campo no lugar de Miriã, poupada por conta do confronto contra o Corinthians na última rodada, por fim a centroavante Kim assumiu a vaga de Mariana que esqueceu a identidade e não pode iniciar a partida como titular. Essas mudanças impactaram taticamente na equipe, com a meia Duda passando a atuar mais na posição de um meia central.

O jogo começou animado com o Cruzeiro tomando a iniciativa da partida e conseguindo a vantagem no marcador logo aos nove minutos, após bela escapada em velocidade de Vanessa que invadiu a área pela direita e rolou para Kim que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. O gol pareceu não afetar a equipe do Vitória que acertou a trave na cabeçada de Carol pouco tempo depois, mas após a bola na trave a equipe passou a ser envolvida pela equipe celeste. O segundo gol do Cruzeiro parecia questão de tempo, Duda e Vanessa tiveram boas oportunidades, mas pecaram na finalização. O Vitória só ameaçava nas bolas aéreas, Emelli desperdiçou boa chance de cabeça para igualar o marcador, a essa altura a pressão do Cruzeiro já se fazia quase insuportável e no final do primeiro tempo Vanessa recebeu lançamento de Dedê e correu por meio campo invadindo a área e rolando para Micaelly colocar a superioridade da equipe no placar.

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O segundo tempo iniciou com o Jorge promovendo três mudanças que mexeram com o posicionamento tático da equipe, a lateral Janaína, recuperada de lesão, entrou no lugar de Tatá, a lateral esquerda Thalita entrou no lugar da meia Micaelly e Kim deu lugar a Mariana. Com essas mudanças Eskerdinha foi deslocada da lateral esquerda para a meia, onde ela poderia usar sua criatividade e ofensividade para atacar os espaços, mostrando que a equipe tem boas variantes táticas.

A mudança tática logo surtiu efeito, pois o Cruzeiro marcou seu terceiro gol com Mariana já nos minutos iniciais da segunda etapa, após o gol era visível a tristeza da jovem equipe do vitória. Vale destacar que a equipe comandada por Lucas Grillo tem bons valores individuais, a goleira Yanne é o principal deles, embora tão jovem é muito segura, não só de baixo das traves quanto controlando os nervos de sua defesa.  

O quarto gol do Cruzeiro veio aos vinte e três minutos da etapa complementar com Mayara, depois de assistência feita por Duda que escorou de cabeça um belo cruzamento feito por Thalita. Após o quarto gol a equipe celeste pareceu relaxar, o que fez com que o Vitória crescesse nos quinze minutos finais, Mary Camilo fez boa defesa em finalização de Samira. Faltando dez minutos para o fim do jogo a zagueira do Cruzeiro Jajá foi expulsa após uma falta que impediu uma oportunidade clara e manifesta de gol. Com a expulsão a volante Capelinha atuou o resto da partida como zagueira e a meia Duda veio para a posição de volante.

Após a partida o técnico Jorge Victor ressaltou a importância da vitória, “Era um desejo nosso, então é uma importância muito grande. Uma vez que os nossos adversários diretos também estão vencendo.” Agora o próximo compromisso das equipes na competição será pela nona rodada, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo na Gávea no dia 13/09 às 15 horas enquanto o Vitória encara a Ferroviária na Fonte Luminosa também no dia 13 às 17 horas.

Por Christian Maia

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Salty Air Cape