Corinthians e Grêmio disputam o título da Supercopa do Brasil

Foto: Thais Magalhães/ CBF

Pela primeira final da competição, Brabas e Gurias Gremistas entram em campo para decidir o título neste domingo, 13, na Neo Química Arena

https://twitter.com/BRFeminino/status/1492605266348621832

A partir das 10h30 da manhã deste domingo, 13, a Neo Química vai viver a sua primeira decisão no ano de 2022, e vai ser o futebol feminino o responsável por isso: Corinthians e Grêmio vão em busca do primeiro título deste ano, pela Supercopa do Brasil.

Uma das equipes mais vitoriosas da modalidade nos últimos anos contra uma novata em decisões deixam o duelo ainda mais emocionante, além disso, as Gurias Gremistas podem quebrar dois tabus diante do Timão na Neo Química: o de vencer o Corinthians e ganhar o seu primeiro título à nível nacional.

Veja a trajetória das duas equipes finalistas

CORINTHIANS: FAVORITO A CONQUISTAR MAIS UM TÍTULO NACIONAL

Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF

Desde o retorno do projeto de futebol feminino em 2016, em parceria com o Audax, o Timão vai em busca do seu décimo primeiro título de sua história, podendo ser o quinto à nível nacional. Em um ano histórico para as Brabas, que terminou com 3 títulos de 3 competições, tentam começar a temporada de 2022, que promete ser bem agitada, com o pé direito.

Na competição, o Corinthians não sabe o que é perder: foram duas vitórias em dois jogos, uma diante do Palmeiras, por 3 a 0, com gols marcados por Gabi Portilho, Tamires e Jaqueline e na semifinal venceu o Real Brasília, por 2 a 0, com gols marcados por Jheniffer e Liana Salazar. Até esta fase, foram cinco gols marcados e nenhum sofrido, sendo a defesa menos vazada.

GRÊMIO: UM TIME REFORMULADO E AGUERRIDO, EM BUSCA DE UM TÍTULO INÉDITO

Foto: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA

Também sem derrotas na competição, as Gurias Gremistas, chegam a esta decisão com uma vitória, nas quartas de final diante do Cruzeiro, vencendo por 2 a 0 e um empate na semifinal, diante do Flamengo, empatando em 1 a 1, e chegando a final ganhando nos pênaltis por 4 a 3. No total, são 3 jogos marcados e apenas 1 sofrido.

O jogo ocorre a partir das 10h30, com arbitragem de Edina Alves, assistentes Neusa Back e Fabrini Bevilaqua e a quarta árbitra é Marianna Nanni, portanto temos um quarteto de arbitragem feminino. Você pode conferir este jogo no SporTV ou na Globo, que vai transmitir a decisão para todo o Brasil.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
DE PRIMEIRA #75 – Guia do Campeonato Chinês