Corinne Diacre critica o desempenho de Eugenie Le Sommer na Copa do Mundo

Longe do sonhado título, o clima não parece ser dos mais amigáveis na seleção francesa. Em entrevista a emissora de TV, Telefoot e em matéria publicada no jornal L’Équipe, a treinadora Corinne Diacre criticou o desempenho da atacante Eugenie Le Sommer no Mundial de 2019.

Fazem 20 meses que treino a seleção e ela joga comigo atuando pelo lado esquerdo. Se olharmos para todos os jogos de preparação, ela nunca jogou como centroavante. E quando ela jogou nessa posição pelo seu clube (Lyon) não podemos dizer que ela foi bem sucedida, afirmou a treinadora.

Eugénie Le Sommer nunca escondeu a sua preferência por jogar em um papel mais centralizado na seleção, mas sempre cumpriu as expectativas dos seus vários treinadores. Quando Eugénie jogou nesse papel na temporada passada em Lyon, ela também teve muito sucesso, defendeu Reynald Pedros, ex-treinador do Lyon.

Diacre durante o mundial não utilizou Le Sommer como referência no ataque, optando por Valerie Gauvin. Apesar da queda da equipe francesa nas quartas de final, deixando a equipe consequentemente fora das Olimpíadas em 2020, Corinne Diacre teve a garantia que permaneceria no cargo, visando a Euro 2021, que será disputada na Inglaterra.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com golaço de Yaya, São Paulo abre vantagem na decisão do Brasileirão