Copa Paulista: com destaque para a goleira Luciana, Ferroviária conquista título inédito

Foto: Celio Messias/Ag. Paulistão

As Bragantinas chegaram a abrir o placar, mas viram as Guerreiras Grenás empatarem com um de seus principais talentos e ganhar o título inédito nas penalidades máximas

E temos um novo campeão na Copa Paulista! A Ferroviária, que chegou em sua primeira final da competição após terminar na quinta colocação no Campeonato Paulista, conquista um título inédito em sua sala de troféus.

Pelo segundo jogo da final, realizado na Fonte Luminosa, neste último sábado, 11, terminou empatado em 1 a 1. Estela chegou colocar o Massa Bruta em vantagem, mas Aline Gomes deixou tudo empatado e levou o título a ser definido nos pênaltis.

Com a decisiva Luciana embaixo das traves, a Ferrinha venceu a disputa de pênaltis por 3 a 1. Com o resultado, as Guerreiras Grenás terminam a competição com 04 jogos disputados, com 01 vitória e 03 empates.

Agora, a equipe de Araraquara foca na Brasil Ladies Cup, que ocorre em São Paulo dos dias 03 à 10 de dezembro. Enquanto o RB Bragantino, que conquistou o acesso e o bicampeonato do Brasileiro Feminino A2, encerra a temporada e começa a criar expectativas para a próxima temporada.

Como foi o jogo?

A partida se iniciou com pressão do RB Bragantino, que já aos 03 minutos deu trabalho para a goleira Luciana, com Leticia Pires, mas o forte calor fazia com que tivesse um ritmo um pouco mais cadenciado o jogo. A primeira oportunidade das donas da casa ocorreu aos 20 minutos, com Raquel, mas a goleira Alice prontamente defendeu.

A situação ficou um pouco mais tranquila para o Massa Bruta aos 26 minutos, quando abriu o placar de pênalti, que foi convertido por Stella, capitã do time de Bragança Paulista.

Na segunda etapa, a Ferrinha teve 3 alterações que mudaram a dinâmica do time mandante, ficando com mais velocidade e chegando com mais perigo. Aos 13 minutos, as Guerreiras Grenás empataram com Aline Gomes, após um belo passe de Barrinha.

Após o gol de empate, a Locomotiva tentou virar e teve mais oportunidades, mas o placar insistiu em ficar empatado, levando o título a ser definido nos pênaltis.

Durante as penalidades máximas, Luciana fez duas defesas, enquanto Laryh, Daiane e Eudimilla marcaram para a Locomotiva, garantindo o primeiro título na categoria adulta na temporada de 2023.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Nos pênaltis, Canadá se torna o quarto campeão olímpico no futebol feminino