Copa do Mundo:Anfitriãs convocadas, com ausência de artilheira da D1 Feminine

A Federação Francesa de Futebol anunciou nessa quinta feira (2) as 23 convocadas para a disputa da opa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada na em solo francês entre os dias 7 de junho e 7 de julho. É a primeira vez que o país é sede do torneio e chega com boas perspectivas para a disputa do torneio.

E MAIS: Jill Ellis convoca as 23 atletas para a Copa do Mundo, com surpresas

Estes últimos dias foram longos e as noites muito curtas. Testamos muitas jogadoras e definimos a lista. Vamos retomar a campo na próxima semana. Temos tempo para nos preparar bem para o mundial, afirmou a treinadora.

GOLEIRAS(3) : Sarah Bouhaddi (Lyon), Solène Durand (Guingamp), Pauline Peyraud-Magnin (Arsenal)

DEFENSORAS(8) : Julie Debever (Guingamp), Sakina Karchaoui (Montpellier), Amel Majri (Lyon), Griedge Mbock Bathy (Lyon), Eve Périsset (PSG), Wendie Renard (Lyon), Marion Torrent (Montpellier), Aïssatou Tounkara (Atlético de Madrid)

MEIO CAMPISTAS(6) : Charlotte Bilbault (Paris FC), Elise Bussaglia (Dijon), Maéva Clemaron (FC Fleury 91), Grace Geyoro (PSG), Gaëtane Thiney (Paris FC), Amandine Henry (Lyon)

ATACANTES (6) : Viviane Asseyi (Bordeaux), Delphine Cascarino (Lyon), Kadidiatou Diani (PSG), Valérie Gauvin (Montpellier), Emelyne Laurent (Guingamp), Eugénie Le Sommer (Lyon)

AUSÊNCIAS

Na coletiva, Diacre justificou algumas ausências nas listas. A principal delas, foi a de Marie Antoinette Katoto, do PSG. A artilheira da D1 Feminine com 22 gols em 21 jogos, ficou de fora da lista final da EdF.

Marie tem um enorme potencial. Todo mundo sabe disso, porém, seu desempenho em grandes partidas deixou muito a desejar. Esse é o principal motivo de não ter colocado-a na lista. As 23 que foram convocadas, assim como eu, também querem ser campeãs do mundo.

Sobre as ausências de Kheira Hamraoui do Barcelona e Kenza Dali, a treinadora afirmou:

A decisão por Maeva Clemaron foi técnica. Quanto a Dali, ela passou muito tempo lesionada e ainda não está 100% preparada para disputar a Copa do Mundo.

Sobre os objetivos fixados pela FFF, Diacre afirmou que não chegar as finais seria uma grande decepção para ela:

O Presidente Noël Le Graët fixou-me o objetivo de ir às finais. Este é o contrato que foi acordado entre ele e eu. Quando assumi o time da França, as coisas estavam bem claras, pelo menos para mim, seria realmente um fracasso.O objetivo é emocionante, mas não me assusta. Eu teria sonhado com isso como jogadora e as atletas que convoquei sonham com esse título.

Antes da estreia no mundial, a equipe jogará dois amistosos diante de Tailândia (25) e China (31). As anfitriãs estão no Grupo A, juntamente com Coreia do Sul, Noruega e Nigéria.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
FA Cup: segunda fase