Copa do Mundo: Seleção dos Estados Unidos está convocada [com surpresas!]

A Federação de Futebol dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (2), a lista de jogadoras convocadas para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho.

“Selecionar uma equipe para Copa do Mundo é um longo processo, e quero agradecer as jogadoras – as que foram convocadas e as que não foram – por todo seu trabalho duro nos últimos dois anos e meio” disse Jill Ellis, técnica da Seleção dos Estados Unidos. “Todas elas se enfrentaram em todas as sessões de treinamento e em todos os jogos e desafiaram a comissão técnica a tomar algumas decisões difíceis. Essas 23 jogadoras passaram pela adversidade e pelo sucesso, e é um grupo que tem talento, confiança, experiência e desejo de nos ajudar a vencer a Copa do Mundo. ”

Confira a lista de convocadas da Seleção dos Estados Unidos, por posição e clube:

GOLEIRAS (3): Adrianna Franch (Portland Thorns FC), Ashlyn Harris (Orlando Pride), Alyssa Naeher (Chicago Red Stars)

DEFENSORAS (7): Abby Dahlkemper (NC Courage), Tierna Davidson (Chicago Red Stars), Crystal Dunn (NC Courage), Ali Krieger (Orlando Pride), Kelley O’Hara (Utah Royals FC), Becky Sauerbrunn (Utah Royals FC), Emily Sonnett (Portland Thorns FC)

MEIO DE CAMPO (6): Morgan Brian (Chicago Red Stars), Julie Ertz (Chicago Red Stars), Lindsey Horan (Portland Thorns FC), Rose Lavelle (Washington Spirit), Allie Long (Reign FC), Samantha Mewis (NC Courage)

ATACANTES (7): Tobin Heath (Portland Thorns FC), Carli Lloyd (Sky Blue FC), Jessica McDonald (NC Courage), Alex Morgan (Orlando Pride), Christen Press (Utah Royals FC), Mallory Pugh (Washington Spirit), Megan Rapinoe (Reign FC)

Surpresas na convocação

Ali Krieger (lateral direita) e Morgan Brian (meia) foram convocadas, mas pra isso Casey Short (lateral esquerda) e McCall Zerboni (meia) precisaram ficar de fora. As duas últimas eram figuras constantes das convocações de Jill Ellis durante os dois anos e meio de preparação desde as Olimpíadas de 2016. Krieger teve uma oportunidade recente e conseguiu garantir a vaga após disputar 90 minutos contra a Bélgica (vitória por 6 a 0). Já Brian passou muito tempo afastada por problemas de lesão, mas volta a tempo de compor o time que vai defender o título.

Agora as americanas seguem para a fase final de preparação para o Mundial, com mais três amistosos, quando entrentarão África do Sul (12 de maio), Nova Zelândia (16 de maio) e México (26 de maio).

Os Estados Unidos estão no grupo F da Copa do Mundo com Tailândia, Chile e Suécia.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
No último minuto, Palmeiras arranca empate com o São José fora de casa