Com virada histórica, Barcelona vence Wolfsburg e conquista bi da Champions

Foto: Getty Images

Em uma final emocionante, o Barcelona venceu de virada o Wolfsburg por 3 a 2 e conquistou o bi da Champions, neste sábado (3), no Philips Stadion, em Eindhoven, na Holanda. Pajor e Popp abriram 2 a 0 para as alemãs, mas o Barça virou com gols na etapa final de Patri Guijarro (duas vezes) e Rolfö para ficar com a taça.

WOLFSBURG COMEÇA NA FRENTE 

As culés criaram a primeira chance do jogo, logo no primeiro minuto, com Patri que finalizou para a defesa da goleira Frohms. Porém, aos 2 minutos, as Lobas abriram o placar. O gol saiu após Bronze vacilar no campo de defesa, Pajor dominar já finalizando da entrada da área e acertando um belo chute, sem chances para a goleira Paños: 1 a 0 para o Wolfsburg. 

Foto: Divulgação/@uwcl

O Barcelona sentiu o gol, mas trocava mais passes e criava chances. Aos 12, Mapi León cobrou escanteio, Paredes apareceu sozinha dentro da área, mas cabeceou próximo à trave. Mas foi o Wolfsburg que voltou a marcar. Aos 36 minutos, Rauch armou boa jogada em velocidade e acionou Janssen, que cruzou na medida para Poop cabecear e marcar o segundo das Lobas: 2 a 0 para o Wolfsburg dando números finais ao jogo no primeiro tempo.

BARÇA AVASSALADOR NA ETAPA FINAL  

No segundo tempo, o Barcelona voltou avassalador. Logo aos 3 minutos, Hansen fez grande jogada individual e Patri Guijarro só teve o trabalho de finalizar firme para diminuir no placar: 2 a 1. Com isso, as culés entraram de vez no jogo. No minuto seguinte, o empate relâmpago veio depois de Aitana cruzar na medida para Patri Guijarro marcar mais uma vez, agora de cabeça, e deixar tudo igual para a explosão da torcida do Barcelona no Philips Stadion: 2 a 2 no placar.

Foto: Agência AFP

A partir do empate das culés, as Lobas sentiram o baque e assistiam ao Barcelona trocar passes e buscar a virada. Até que, aos 24, a defesa do time alemão se atrapalhou dentro da área e a bola sobrou nos pés de Rolfö, que aproveitou a sobra e mandou para os fundos das redes para virar o jogo em favor do Barça: 3 a 2 para as culés. Depois disso, o jogo ficou mais brigado e com uma chuva de cartões amarelos. No último lance do jogo, já aos 53 minutos, as Lobas mandaram todas as jogadores para dentro da área em uma cobrança de escanteio, mas a bola ficou nas mãos da goleira Paños antes do juiz apitar o fim do jogo e sacramentar o bi da Champions do Barcelona.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com dois gols de Laryh, Guerreiras Grenás conquistam grande vantagem no Brasileiro Feminino