Com dois gols de Laryh, Guerreiras Grenás conquistam grande vantagem no Brasileiro Feminino

Foto: Thiago Pavini/ Ferroviária SAF

A bola entrou na rede somente no segundo tempo, mas o suficiente para o time de Araraquara

Vantagem Grená em Santo André! Pelo primeiro jogo da semifinal, realizado neste domingo, 27, a Ferroviária venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 1. Barrinha abriu o placar para o time de Araraquara, Aline Milene, colocando a lei da ex em prática, chegou a empatar para as Soberanas, mas Laryh com toda a sua efetividade, marcou duas vezes e garantiu a vitória das Guerreiras Grenás.

Com o resultado, a Ferroviária tem a vantagem do empate na Fonte Luminosa, no dia 02, às 16h30, ou uma derrota por um gol de diferença que se garante na final da competição. Para as Soberanas continuarem sonhando em chegar à decisão, precisam vencer de dois gols ou mais de diferença.

Como foi o jogo?

Primeiro Tempo: placar sem gols, mas com superioridade Tricolor

Foto: Staff Images Woman/ CBF

Em início de partida movimentado, as mandantes começaram melhor: aos 03 minutos, Leticia Alves cruzou para Glaucia, mas acabou desviando. O time de Araraquara respondeu logo em seguida, com Daiane, após cobrança de escanteio, mas a goleira Carla espalmou para fora.

Ainda na primeira etapa, a Ferroviária teve mais uma boa oportunidade, com Suzane, e a goleira Carla mais uma vez colocou para fora. Apesar de ter mais posse e criar boas chances, o Tricolor Paulista não teve efetividade no momento da finalização, terminando sem gols.

Segundo Tempo: lei da ex e artilheira brilham

Foto: Thiago Pavini/ Ferroviária SAF

A segunda etapa da partida começou a ter mais emoção após os 22 minutos, quando as Guerreiras Grenás abriram o placar, Aline Gomes bateu e desviou na trave tricolor e no rebote, Barrinha fez o primeiro do jogo. Mas não demorou muito para que o Tricolor Paulista reagisse, empatando com Aline Milene aos 30 minutos, colocando a lei da ex em prática.

No minuto seguinte, tanto as Soberanas quanto a torcida presente tomaram um banho de água fria, pois Laryh virou o placar para a Ferroviária, após sobre do chute de Eudimilla, eleita a craque do jogo. E em mais uma jogada Eudimilla e Laryh, a camisa 09 Grená ampliou a vantagem, dando números finais ao placar.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Debinha é finalista ao prêmio de melhor jogadora da NWSL