Debinha é finalista ao prêmio de melhor jogadora da NWSL

Vivendo excelente momento com a seleção brasileira, Debinha vem repetindo as boas atuações pelo seu clube, o North Carolina Courage e em virtude disso, está entre as indicadas a melhor jogadora da temporada.

Os números da meio campista brasileira são bem expressivos. Em 19 partidas disputadas na temporada 2019, a meio-campista tem 71,5% de aproveitamento em seus passes, sete assistências (vice-líder nesse fundamento, atrás apenas da japonesa Yuki Nagasato), 43 passes chave e oito gols marcados, sendo a terceira principal artilheira do seu clube.

As demais candidatas ao prêmio de MVP da NWSL para essa temporada são a australiana Sam Kerr do Chicago Red Stars (artilheira da NWSL com 18 gols), as atacantes norte-americanas Kristen Hamilton do NC Courage (que marcou nove gols na temporada) e Lynn Williams (vice-artilheira da NWSL com 12 gols) e a meio-campista japonesa Yuki Nagasato (maior líder de assistências da liga, oito no total).

Foto: Divulgação/NWSL

Os jogos de semifinais dos playoffs ocorrem nesse final de semana, mais especificamente no domingo (20). O NC Courage enfrentará o Reign FC, enquanto o Chicago Red Stars encara o Portland Thorns.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Espanha x Inglaterra: a partida que definirá os rumos do Grupo D